Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para a OLIP - 13ª Olimpíada Interna de Programação do IFSULDEMINAS

Publicado: Quinta, 27 de Abril de 2023, 07h27 | Última atualização em Segunda, 08 de Maio de 2023, 17h55

post olip 2023Estudantes dos cursos de Informática de todos os campi do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), de todas as modalidades, já podem se inscrever na 13ª Olimpíada Interna de Programação do IFSULDEMINAS, que ocorre no Campus Muzambinho.

As inscrições vão até o dia 15 de maio de 2023 e devem ser realizadas neste formulário. Na página do evento, também é possível encontrar sugestões de sites para praticar, bem como acessar  as regras da competição.

Não é cobrada taxa de inscrição, no entanto, solicita-se a doação de um quilo de alimento ou qualquer quantia em dinheiro, por equipe. A doação do alimento pode ser entregue no dia do evento e a de dinheiro pode ser realizada por meio de chave PIX, disponibilizada no site da Olimpíada.

Segundo o Prof. Ricardo José Martins, tanto o dinheiro quanto os alimentos arrecadados serão doados à instituição Frente de Apoio ao Menor - FAM, localizada na cidade de Muzambinho/MG.

A abertura e encerramento da Olimpíada ocorrerão no Poliesportivo do Campus Muzambinho e a prova será no Prédio da Informática, no dia 3 de junho. Os alunos podem participar sozinhos ou em equipe de até 3 participantes. Confira a programação:

Inscrições: 24/04/23 a 15/05/23
Abertura do evento: 03/06, às 08h30
Sessão de aquecimento: 03/06, às 10h
Início da competição: 03/06, às 13h

Frente de Apoio ao Menor - FAM

A FAM é uma entidade social beneficente, que acolhe atualmente 110 crianças e adolescentes. Criada em 20 de agosto de 1990, sempre exerceu suas atividades sem interrupção. O foco principal da entidade é realizar ações com crianças de 04 a 11 anos e adolescentes de 12 a 17 anos, no período em que não estão na escola. Atualmente a entidade atende 110 crianças e adolescentes.

Eles recebem café da manhã, almoço e lanche da tarde, além de reforço escolar e aulas de noções de informática. Também são realizadas práticas esportivas e teatrais, atividades de artesanato, leitura e filmes.

registrado em: