Página inicial > Notícias > Polícia Militar de Minas Gerais realiza ação preventiva no Campus Muzambinho

Polícia Militar de Minas Gerais realiza ação preventiva no Campus Muzambinho

Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2023, 16h43 | Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2023, 16h54

Nesta quinta-feira, dia 20 de abril, a Polícia Militar do estado de Minas Gerais esteve no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho como parte da operação Proteção Escolar #PAZNASESCOLAS. A ação ocorreu em todo o estado, e na cidade de Muzambinho cobriu escolas municipais, estaduais e também o Instituto Federal, unidades SEDE e CeCAES.

De acordo com o Cabo José Roberto Almeida, que atua em Muzambinho há 14 anos, a Polícia buscou estar em contato direto com alunos, servidores e colaboradores, no sentido de orientar, tranquilizar e deixar claro à comunidade que existe uma força preventiva presente. pm 20 04 23
“Estamos aqui para trazer tranquilidade à população, pais, alunos, pois o que foi informado ou espalhado pelas mídias sociais tomou uma proporção que não necessariamente condiz com a realidade”.

A ação passou pelas proximidades do refeitório estudantil, algo que, segundo o Cabo, se deu pelo grande fluxo de alunos. Para ele, isto é bastante positivo para que todos possam sentir maior sensação de segurança e também sanar dúvidas ou receber orientações.

“No primeiro momento, verificamos qual a situação real, os anseios do pessoal, se houve alguma situação suspeita e também se estão todos mais tranquilos” - comentou o militar.

Além da ação pontual no dia de hoje, 20 de abril, a Polícia Militar está sempre presente no Campus através de suas rondas rotineiras.

Segundo Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder, Diretora de Desenvolvimento Educacional, “a Polícia tem se mostrado engajada e comprometida com a segurança nas escolas, e no campus não tem sido diferente. A operação do dia de hoje foi mais uma forma de aumentar a sensação de segurança objetiva e prevenir delitos afetos à área escolar”.

Gestão do Campus promove debates sobre segurança no ambiente escolar.

Na última de abril, a Direção-Geral do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho recebeu autoridades da Polícia Civil e Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

O principal foco de debate foi a questão da segurança no ambiente escolar, buscando-se abordar possíveis ações e estratégias para viabilizar um ambiente mais tranquilo e monitorado pelas forças competentes.

Saiba mais sobre esta e outras ações da promoçaõ da segurança CLICANDO AQUI

Texto e Foto 1: ASCOM do Campus Muzambinho
Foto destaque: Cedida pelo Sr. José Roberto Almeida.

registrado em: