Página inicial > Notícias > Estudante do Campus conquista medalha na 21ª Maratona de Programação - Algar Telecom

Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2023, 08h16 | Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2023, 08h18

20230415 174215Estudante do Curso Superior de Bacharelado em Ciência da Computação do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho é premiado na 21ª Maratona de Programação - Algar Telecom. O estudante, Ygor Ribeiro Costa, conquistou a medalha de prata (5º lugar).

Realizada na cidade de Uberlândia, no dia 15 de abril, a competição aconteceu na Universidade Federal de Uberlândia - Campus Santa Mônica e reuniu 127 participantes de diversas instituições de ensino do Estado, e alguns alunos da Universidade de Brasília - DF.

Para a maratona, o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho enviou vinte e dois alunos do curso de Ciência da Computação e cinco alunos do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, para participarem das disputas que ocorreram na parte da tarde, das 13h às 17h. No período da manhã, houve um aquecimento entre os participantes. A servidora Tânia Gonçalves Bueno da Silva acompanhou os alunos na viagem.

O torneio foi disputado individualmente e consistiu na resolução de um caderno com 14 problemas e sugestões de algoritmos para as resoluções das questões.

Foi a sétima vez que os alunos do Campus Muzambinho participaram do evento e obtiveram as seguintes colocações na classificação geral:

05º - Ygor Ribeiro Costa
108º - Ellen Leite Moreira
110º - Gabriel Henrique Bernardes Santos
112º - Jonathan de Oliveira Marcon

De acordo com o site do evento, a competição “se destina a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc). A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão”.

Texto: professor Ricardo José Martins
Fotos: cedidas pelo professor Ricardo José Martins