Página inicial > Notícias > Abertura da Prática como Componente Curricular (PCC) - 2023

Abertura da Prática como Componente Curricular (PCC) - 2023

Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2023, 07h51 | Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2023, 07h51

20230412 191600Ocorreu no último dia 13 de abril de 2023, o evento de abertura da atividade denominada Prática como Componente Curricular (PCC) do primeiro e segundo semestres de 2023 nos cursos de Licenciatura e Bacharelado de Educação Física, coordenados respectivamente pela professora Lia Polegato Castelan e pelo professor Mateus Camargo Pereira. O objetivo da oferta, nesta ocasião, são projetos da área de Educação Física destinados à elaboração de oficinas e materiais voltados a estudantes do Ensino Médio, nas quais atividades virtuais devem ser transformadas em atividades de experiência corporal e atividades “reais” devem ganhar forma virtual. Tais oficinas comporão a programação do evento “Educação Física de Portas Abertas”, a ser realizado no 2º semestre de 2023.

Para essa abertura, contou-se com um momento de integração de áreas com a apresentação de membros do curso de Bacharelado em Ciência da Computação do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, professor Rodrigo César Evangelista - coordenador do curso, o professor Diego Saqui - coordenador do Laboratório de Tecnologias de Software e Computação Aplicada à Educação - LABSOFT e do discente Renan Magalhães Cicilio, também do LABSOFT. As apresentações foram realizadas para alunos de diferentes níveis dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física e trataram de assuntos sobre Aplicativos Móveis, Jogos Digitais e RPGs (Role Playing Game) e a atividade vista como bastante positiva pelos diferentes envolvidos. Segundo o coordenador Mateus Camargo Pereira, as trocas entre os cursos favorece que se compreenda que conhecimentos e tecnologias são intercambiáveis, ampliando as possibilidades de intervenção na realidade de todos os envolvidos. Desta forma, vê como muito promissoras as iniciativas em conjunto.

Texto: Diego Saqui / Renan Magalhães Cicilio
Fotos cedidas pelos professores da Ciência da Computação e Educação Física