Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Campus Muzambinho realiza formatura de 298 alunos
Início do conteúdo da página

Campus Muzambinho realiza formatura de 298 alunos

Publicado: Terça, 28 de Março de 2023, 08h00 | Última atualização em Terça, 28 de Março de 2023, 08h01

Integrados 39Nos dias 23, 24 e 25 de março, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho realizou as cerimônias de formatura de Cursos Superiores, Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e Cursos Técnicos Subsequentes. No total, 298 pessoas receberam a outorga de grau e a certificação técnica.

Formatura do Curso Superior de Bacharelado em Medicina Veterinária

Na noite de quinta-feira, 23 de março, os 18 concluintes do Curso Superior de Bacharelado em Medicina Veterinária receberam a outorga de grau do representante do Reitor do IFSULDEMINAS, professor Cléber Ávila Barbosa, o Diretor de Tecnologia da Informação do IFSULDEMINAS, o professor Ramon Gustavo Teodoro Marques da Silva.

Na composição da mesa, a cerimônia contou com a presença do Diretor-Geral do Campus Muzambinho, Professor Renato Aparecido de Souza; da representante do Diretor de Ensino, Professor Hugo Baldan Júnior, a Coordenadora Geral de Ensino, servidora Giovanna Maria Abrantes Carvas Noccioli; da Diretora de Administração e Planejamento, servidora Zélia Dias de Souza; da representante do coordenador do curso Superior de Medicina Veterinária, professor Edivaldo Aparecido Nunes Martins, a vice-coordenadora do curso, professora Georgia Mode Magalhães; do Paraninfo, professor Délcio Bueno da Silva; do Patrono, professor Paulo Vinícius Tertuliano Marinho; da Homenageada, Polyana de Faria Cardoso e do representante do Homenageado, professor Fábio Carvalho Dias, o professor Elói dos Santos Portugal.

Em seu discurso, a oradora do curso falou sobre diversos atores importantes para a formação acadêmica e pessoal dos estudantes, em especial os professores. “Queremos dizer que em nosso olhar curioso de aprendiz, está o potencial da semente e na habilidade do mestre que ensina, a esperança do semear! Ensinar é crer, é acreditar que se pode contribuir para a formação de um caráter, é compartilhar de sua existência! Então, por todos vocês, que cumpriram a árdua tarefa de ensinar, bem mais do que o conteúdo curricular e nos ajudar a ser o que hoje somos, muito obrigada!” - declarou Juliana Natália Amaral Gonzaga.

Formatura dos Cursos Superiores - Bacharelado e Licenciatura

Na noite do dia 24 de março, os 53 formandos dos Cursos Superiores de Bacharelado em Ciência da Computação, Bacharelado em Educação Física, Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Educação Física receberam a outorga de grau do representante do Reitor do IFSULDEMINAS, professor Cléber Ávila Barbosa, o Diretor de Tecnologia da Informação do IFSULDEMINAS, o professor Ramon Gustavo Teodoro Marques da Silva.

A cerimônia contou com a presença do Diretor-Geral do Campus Muzambinho, Professor Renato Aparecido de Souza; da Diretora de Desenvolvimento Educacional e Patronesse do Curso de Ciência da Computação, Professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder; da Diretora de Administração e Planejamento, servidora Zélia Dias de Souza; do Coordenador do Curso Superior de Bacharelado em Ciência da Computação, Professor Rodrigo César Evangelista; da Coordenadora do Curso Superior de Bacharelado em Educação Física, Professora Lia Polegato Castelan; da representante da Coordenadora do Curso Superior de Licenciatura em Ciências Biológicas, Professora Karina Lucas Barbosa Lopes Mattos, a Paraninfa, professora Ingridy Simone Ribeiro; do Coordenador e Paraninfo do Curso Superior de Licenciatura em Educação Física, Professor Mateus Camargo Pereira; do Paraninfo do Curso Superior de Bacharelado em Ciência da Computação.

Lara Milena Custódio Rezende, foi uma das oradoras da noite, ela representou os formandos do Curso Superior de Bacharelado em Ciência da Computação, ela abordou a gratidão que sentem pela Instituição que ofertou Ensino, Pesquisa e Extensão na formação de seus estudantes. “Com certeza somos totalmente gratos por todos os eventos que o IFSULDEMINAS nos proporcionou, eventos onde tivemos a oportunidade de melhorar nossa lógica, nosso trabalho em equipe e a nossa capacidade criativa para resolver os problemas propostos. Vivemos diversos momentos memoráveis durante a graduação, dos quais vamos sempre nos lembrar com carinho.”

Formatura dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

Na manhã do dia 25 de março, os 185 formandos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Agropecuária, Alimentos e Informática receberam a Certificação Técnica do representante do Reitor do IFSULDEMINAS, professor Cléber Ávila Barbosa, o Diretor de Tecnologia da Informação do IFSULDEMINAS, o professor Ramon Gustavo Teodoro Marques da Silva.

A cerimônia contou com a presença do representante do Diretor-Geral do Campus Muzambinho, Professor Renato Aparecido de Souza, o Diretor de Ensino, Professor Hugo Baldan Júnior; do Coordenador e paraninfo do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Agropecuária, Professor Marcelo Simão Rosa; da Coordenadora e patronesse do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Alimentos, Professora Taís Carolina Franqueira Toledo Sartori, que na ocasião representou o homenageado, professor Rafael Cedric Möller Meneghini; da Coordenadora e patronesse do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Informática, Professora Iara de Oliveira.

Em seu discurso, Breno de Oliveira Santos, que representou todos os formandos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, mostrou-se esperançoso para o futuro: “Todo o caminho que trilharemos daqui pra frente será influenciado pelo o que vivemos e aprendemos aqui, e com certeza, ele será próspero e de sucesso.“

Formatura dos Cursos Técnicos Subsequentes

No final da tarde do dia 25 de março, os 42 formandos dos Cursos Técnicos Subsequentes em Administração, Agropecuária, Contabilidade, Edificações e Enfermagem receberam a Certificação Técnica do Reitor do IFSULDEMINAS, professor Cléber Ávila Barbosa.

A cerimônia contou com a presença do representante do Diretor-Geral do Campus Muzambinho - Professor Renato Aparecido de Souza, o Diretor de Ensino, Professor Hugo Baldan Júnior; da Diretora de Desenvolvimento Educacional - Professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder; do Coordenador e paraninfo do Curso Técnico Subsequente em Administração e paraninfo do Curso Técnico Subsequente em Contabilidade, Professor Evane da Silva, que, na ocasião, representou o Coordenador e homenageado do Curso Técnico Subsequente em Contabilidade, professor Rafael Cedric Möller Meneghini; do representante do Coordenador do Curso Técnico em Agropecuária, Professor Marcelo Simão Rosa, o Paraninfo, professor Marcelo Eduardo Bócoli; da Coordenadora e paraninfa do Curso Técnico Subsequente em Edificações, Professora Sheila Cristina Gatti Sobreiro; da Coordenadora e paraninfa do Curso Técnico Subsequente em Enfermagem, professora Milene Dias Ferreira Magri.

Os homenageados do Curso Técnico Subsequente em Administração: Patrono, professor Carlos Donizetti dos Reis; Homenageado, professor Ender Lucas Ferreira.

A oradora Naiara Fleury Vieira, representou todos os formandos dos Cursos Técnicos Subsequentes. A formando relembrou alguns pontos da jornada durante os dois anos em que estudaram no Campus Muzambinho, entre eles, dos colegas que por diversos fatores não puderam concluir o curso. “Desta forma carinhosa, hoje nos despedimos do Campus Muzambinho e saibam que a semente que foi plantada, brotou, cresceu e logo produzirá muitos frutos no mercado de trabalho.” - revelou Naiara.

Texto e fotos: ASCOM Campus Muzambinho

registrado em:
Fim do conteúdo da página