Página inicial > Notícias > Ação Mulheres da Nossa Terra ocorreu na zona rural e urbana de Muzambinho

Ação Mulheres da Nossa Terra ocorreu na zona rural e urbana de Muzambinho

Publicado: Segunda, 13 de Março de 2023, 15h11 | Última atualização em Segunda, 27 de Março de 2023, 09h58

Entre os dias 06 e 11 de março de 2023, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho participou da ação 'Mulheres da Nossa Terra', a convite da Prefeitura de Muzambinho, em especial da Secretaria de Agricultura, e da Sala Mineira do Empreendedor, juntamente com outros parceiros (Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação Comercial e Empresarial, dentre outros).

A ação marca a união das instituições envolvidas em prol do Dia Internacional da Mulher (08/03). Durante a semana, as atividades ocorreram em diversos bairros rurais. E no sábado, dia 11 de março, na Praça Pedro de Alcântara Magalhães, no centro de Muzambinho.

Bairro Rural Palméia

As atividades do dia 06 de março ocorreram no Bairro Rural Palméia. O Campus Muzambinho foi representado por estudantes do Curso Técnico Subsequente em Enfermagem, sob orientação da professora Milene Magri. Elas proferiram a palestra "Mulher sábia é mulher que se cuida", fornecendo várias dicas para a saúde da mulher. Também fizeram aferição de sinais vitais.
A estudante do curso de Medicina Veterinária, Fernanda Flório Costa, participou da ação representando o Museu da Veterinária e o Setor de Ingressos, Carreiras e Egressos.
Também estiveram presentes a Diretora de Desenvolvimento Educacional, professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder, e a servidora da Coordenação-Geral de Extensão, Tânia Gonçalves Bueno da Silva.

Bairro Rural Moçambo

As atividades do dia 16 de março ocorreram no Bairro Rural Moçambo. O Campus Muzambinho foi representado por estudantes do Curso Técnico Subsequente em Enfermagem, sob orientação da professora Glilciane Morceli. Elas forneceram várias dicas para a saúde da mulher e também fizeram a aferição de sinais vitais.

Centro de Muzambinho - Praça Pedro de Alcântara Magalhães

As atividades do dia 11 de março ocorreram na zona urbana de Muzambinho.
A manhã foi iniciada pela estudante do 7° período do curso de Educação Física, Emily Brayane de Oliveira, que promoveu uma sessão de alongamento e apresentou para os participantes o projeto de Ginástica Laboral que ela realiza no Campus sob orientação da professora Andrea.

As estudantes do Curso Técnico Subsequente em Enfermagem, sob orientação da professora Milene Magri, e a estudante Fernanda, do curso de Medicina Veterinária, novamente marcaram presença na ação.

A professora Maria Aparecida Mendes promoveu uma oficina de mini mandalas.

A professora Ariana e seus orientandos marcaram presença e fizeram a divulgação do Encontec, encontro tecnológico que ocorrerá dia 01/04 na sede do Campus.

Estudantes representantes das equipes dos jogos Cara X Cora também estiveram presentes e ajudaram a organizar a doação de absorventes que foram arrecadados durante uma prova de ação solidária.

A professora Cristina Janini e os bolsistas do Clube de Empreendedorismo entrevistaram o público participante, buscando conhecê-los melhor e compreender ações de incentivo ao empreendedorismo que podem ser feitas para a cidade.

A professora Aracele também representou o Campus, juntamente aos demais realizadores do evento, e aproveitou para destacar a importância da realização de ações integradas, que visam unir as instituições parceiras em prol da melhoria da qualidade de vida da nossa cidade e região. A professora também chamou a atenção dos presentes para as lutas e vitórias já alcançadas pelas mulheres ao longo dos séculos e como ainda podemos, cada um em seu contexto de atuação, mas sempre conectados, promover mais ações de equidade para as mulheres.

Texto: Professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder
Fotos: ASCOM - Campus Muzambinho e Professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder

registrado em: