Página inicial > Notícias > Carnaval é tema de ações de integração e cultura no Campus Muzambinho

Carnaval é tema de ações de integração e cultura no Campus Muzambinho

Publicado: Sexta, 17 de Fevereiro de 2023, 17h39 | Última atualização em Quinta, 23 de Fevereiro de 2023, 08h19

Na Quinta Cultural do dia 16/02/2023, o Setor de Esportes, Lazer e Artes promoveu um momento de entretenimento e diversão para alunos e servidores do Campus Muzambinho. O tema escolhido para esta edição comemorativa de carnaval foi "Não é Não".

Durante o evento, os presentes acompanharam de perto uma apresentação especial do Grupo Dragões, tradicional banda musical da cidade de Muzambinho, bem como da musicista Carol Scarabellini, colaboradora ligada ao setor de Artes. 9Q6A1250Os alunos aproveitaram o momento para colocar pra fora a criatividade, alegrando o evento com coreografias e fantasias das mais variadas. Ao fim do evento, os organizadores premiaram com medalhas os estudantes mais criativos do dia.

Segundo a professora Maria Aparecida, a Cidinha, que atualmete coordena o SELCA, "Qualquer tipo de ação que valorize a cultura, que oportunize uma convivência saudável, estimule a criatividade, o lazer e a diversão são importantes, porque educar não é só sobre ensinar a ler e escrever. A gente também precisa ensinar a convivência, e isso se faz oportunizando aos alunos uma vivência cultural, uma vivência saudável, uma uma convivência harmoniosa e alegre como foi."

9Q6A0848A colaboradora Simone Passos aproveitou o momento de descontração para parabenizar os organizadores pelo evento: "Queria parabenizar o Campus Muzambinho, que através do SELCA vem realizando um ótimo trabalho, trazendo entretenimento e muita diversão para a família do IF (instituto Federal). O carnaval na escola é uma data muito esperada pelos alunos, assim como outros eventos, quando os estudantes saem da rotina para poder descontrair. É um momento de diversão, de usarem sua criatividade e até mesmo de se socializarem."

Em clima de Carnaval, cursos de Educação Física promem aulão de Dança

A empolgação também tomou conta do CeCAES, unidade que abriga os cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação física. Por lá, o evento teve início às 19h30 .9Q6A1376

Estudantes e professores se reuniram na quadra, a maioria trajando fantasias alusivas ao carnaval, e participaram de um momento de integração seguido por aulão de dança.

Cerca de uma centena de estudantes participaram da ação, além dos espectadores e dos membros da comunidade que foram até o local prestigiar o evento. Foram premiados "o folião mais animado" e também a "fantasia de destaque", cujo prêmio foi conquistado pela professora Januária Andreia.

9Q6A1274De acordo com a Professora de Educação Física, Lígia Lopes Rueda Cosian, uma das organizadoras da ação, "um evento como esses promove a manifestação da cultura popular, do Carnaval, além de trazer alegria. O resgate dessa cultura se fez de uma forma saudável, e trazendo essa ligação também com a questão do corpo, pensando na atividade física, como nós promovemos hoje, quando houve um aulão de dança e brincadeiras".

Texto e Fotos: ASCOM do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho

registrado em: