Página inicial > Notícias > VII Semana Acadêmica da Medicina Veterinária acontece no Campus Muzambinho

VII Semana Acadêmica da Medicina Veterinária acontece no Campus Muzambinho

Publicado: Terça, 07 de Março de 2023, 08h19 | Última atualização em Terça, 07 de Março de 2023, 08h23

DSC 2082Entre os dias 06 e 10 de março, o Centro Acadêmico “Professor Délcio Bueno da Silva” do Curso de Bacharelado em Medicina Veterinária realiza a VII SEMUZVET - Semana Acadêmica da Medicina Veterinária. O evento conta com uma série de palestras, todas realizadas no auditório do prédio H, além de minicursos, coffebreak e exposição de stands.

As palestras são abertas a todos os inscritos, sejam alunos ingressantes no curso de Medicina Veterinária, veteranos ou profissionais do ramo, de modo a levar a todos o conhecimento e atualização em diferentes áreas da Medicina Veterinária. Além disso, o evento proporciona a interação com profissionais de diferentes áreas e regiões do país, possibilitando a ampliação da rede de contato dos participantes.

A VII SEMUZVET contou com a participação do Diretor-Geral do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, professor Renato Aparecido de Souza, em sua abertura oficial. Na ocasião, ele falou sobre o destaque que o curso de Medicina Veterinária deste Campus tem no cenário nacional. Atualmente, o curso ocupa a oitava colocação no ranking dos melhores cursos de Medicina Veterinária do Brasil. Renato apontou ainda que o Campus Muzambinho é o único Instituto Federal que ocupa uma posição no ranking em meio às universidades, e aproveitou o momento para lembrar a todos do dia 08 de março, Dia Internacional das Mulheres, destacando e enaltecendo o papel delas em nosso Campus.

A vice-coordenadora do Curso de Medicina Veterinária, professora Geórgia Modé Magalhães, representou o Coordenador do Curso, professor Edivaldo Aparecido Nunes Martins. A professora destacou a atuação do C.A da Medicina Veterinária na organização da SEMUZVET, agradeceu aos discentes, docentes, servidores e direção do Campus Muzambinho. A professora fez um resgate histórico da atuação das mulheres na carreira da Medicina Veterinária. No ano de 1917, na Escola Veterinária do Exército, formou-se a primeira turma de médicos veterinários no Brasil. Apenas 12 anos depois, na Escola Superior de Agricultura e Veterinária, hoje Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, formou-se a primeira Médica Veterinária. A professora Geórgia, inclusive, fez questão de destacar o nome da mulher que foi pioneira na carreira: Doutora Nair Eugênia Lobo.

À frente da presidência do Centro Acadêmico de Medicina Veterinária está a discente Michele Fernanda de Melo. Durante a abertura, a estudante agradeceu a participação da comunidade acadêmica do curso e frisou a importância da SEMUZVET para todos.

O Vice-presidente do C.A., Rafael Francisco de Abreu dos Santos, comentou sobre a importância do evento para a sua formação acadêmica e pessoal. “Ter a oportunidade de fazer parte do centro acadêmico e organizar a semana acadêmica do curso de Medicina Veterinária, para mim é um motivo de muito orgulho, e sobretudo, de superação. O contato com profissionais dos mais variados locais do Brasil e das mais diversas áreas de atuação dentro da Medicina Veterinária é de suma importância para mim, pois me proporciona novas oportunidade profissionais, além de aprimorar o meu desenvolvimento pessoal”

A palestra inicial da VII SEMUZVET foi ministrada pelo Doutor Felipe Andrei Suárez Abreu com o tema: “O futuro do diagnóstico por imagem”. O evento acontecerá até o dia 10 de março, e a programação completa pode ser conferida CLICANDO AQUI.

Texto e fotos: ASCOM - Campus Muzambinho

Confira a programação completa da VII Semana Acadêmica de Medicina Veterinária do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

Atualizado em: 27/02/2023

C.A anuncia VII Semana Acadêmica do curso de Medicina Veterinária

A VII Semana Acadêmica de Medicina Veterinária do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho (VII SEMUZVET) é um evento criado pelo Centro Acadêmico dos Discentes do Curso de Medicina Veterinária professor Délcio Bueno da Silva, do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho que está em sua sétima edição.

A SEMUZVET contempla discentes e profissionais do curso de Medicina Veterinária que desejam se atualizar e aumentar seus conhecimentos dentro de diferentes áreas que esta profissão pode oferecer.

O evento ocorrerá entre os dias 06 e 10 de março de 2023, com o total de 16 palestras dos mais variados temas da Medicina Veterinária e 2 minicursos com vagas limitadas! Durante o evento será realizado sorteio de vários brindes, além de coffee break, momento empresa e montagem de stands empresariais.

Para inscrição, confira o valor do lote atual. O pagamento poderá ser feito por pix, cartão de débito e/ou crédito.

Acesse o link: https://linktr.ee/CAMEDVETMUZ
Mais informações: Instagram do Centro Acadêmico (@c.a.medvetmuz) ou email