Página inicial > Notícias > Campus Muzambinho recepciona intercambistas da Colombia

Campus Muzambinho recepciona intercambistas da Colombia

Publicado: Terça, 14 de Fevereiro de 2023, 16h04 | Última atualização em Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 09h17

No último dia 07 de fevereiro de 2023, o Campus Muzambinho deu as boas-vindas a dois intercambistas vindos da Colômbia.

Brandon Benavides Rodríguez e Dilan Benavides Rodríguez são irmãos, vêm de Bogotá e são estudantes do último ano do curso de Educação Física da Universidad de Cundinamarca.  SC 9655

No Campus Muzambinho, eles estarão matriculados no curso de Educação Física, cujas atividades principais ocorrem na Unidade CeCaes - Centro de Ciências Aplicadas à Educação e Saúde, localizada no Bairro Canaã.
Os estudantes serão orientados pelas professoras Januária Andrea e Lia Polegato Castelan, respectivamente.

Além de disciplinas, neste primeiro semestre de 2023 eles terão a oportunidade de realizar atividades de pesquisa, extensão, empreendedorismo e inovação.

Os intercambistas foram recepcionados pela Diretora de Desenvolvimento Educacional, Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder; pelos responsáveis pela Coordenação Geral de Assistência ao Educando e Setor de Assistência ao Educando, Clélia Mara Tardelli e Márcio Pires; pelas professoras orientadoras, Andrea e Lia; e pela representante do Centro de Ensino de Línguas (CELIN) e professora de Espanhol, Professora Augusta Cássia Schwtner David Ronquini.

SC 9649O intercambista Dilan Rodriguez, de 23 anos, contou que tem grandes expectativas quanto ao intercâmbio, e que espera se dedicar a ações de voluntariado ao longo de sua trajetória na educação física:

"Tenho a expectativa de poder conhecer melhor a cultura brasileira, poder melhorar meu currículo, meus conhecimentos sobre minha carreira, minha aula e participar em atividades voluntárias com as pessoas do município de Muzambinho".

Brendon Benavides Rodriguez, de 21 anos, também comentou acerca de suas expectativas frente ao curso de Educação Física.
"Tenho boas expectativas frente ao curso de Educação Física, a Muzambinho e ao Campus Muzambinho. Também tenho expectativas frente às atividades de Educação Física voltada para crianças, além de esportes especiais (em referência a pessoas com necessidades específicas) , que é um tema que tem me interessado bastante" - Concluiu.

De acordo com a docente Augusta Cassia Schwtner David Ronquini, a participação do Centro de Línguas (CELIN) na recepção de intercambistas é mais uma das ações realizadas pelo CELIN em nossa instituição. Para a docente, este primeiro contato abre as portas do Instituto aos alunos que chegam de outros países e mostra a eles nossa vontade de promover o enriquecimento das experiências que eles viverão nos momentos que estiverem na instituição.

"O diálogo ocorreu de forma muito agradável e os estudantes se apresentaram muito receptivos e atentos às informações relevantes para terem um excelente convívio com os demais estudantes, professores, técnicos e servidores do campus. Nossa perspectiva é que encontros como estes sejam cada vez mais comuns e que as relações internacionais do IFSULDEMINAS tornem-se cada vez mais fortalecidas por meio dessa troca de saberes e ampliação de horizontes e cultura". - Finalizou a professora.

Informações: Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder
Texto e Fotos: ASCOM do Campus Muzambinho