Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Campus sedia Oficina de ICMS Turismo realizada pelo Circuito Montanhas Cafeeiras
Início do conteúdo da página

Campus sedia Oficina de ICMS Turismo realizada pelo Circuito Montanhas Cafeeiras

Publicado: Terça, 31 de Janeiro de 2023, 10h05 | Última atualização em Terça, 31 de Janeiro de 2023, 10h05

09.28.45Nos dias 26 e 27 de janeiro de 2023, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho sediou a Oficina de ICMS Turismo que foi realizada pela Instância de Governança Regional (IGR) Montanhas Cafeeiras de Minas como ação de capacitação dos representantes das cidades associadas.

Participaram cerca de 20 Secretários de Turismo das cidades de Arceburgo, Areado, Bom Jesus da Penha, Conceição da Aparecida, Guaranésia, Guaxupé, Itamogi, Jacuí, Juruaia, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Nova Resende, São Pedro da União e São Sebastião do Paraíso.

A oficina foi ministrada pela Sra. Flavia Ribeiro – Gestora da IGR Caminho das Águas – Caxambu e Ex-Superintendente da Regionalização – Comissão ICMS Turismo da Secult – Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais.
Segundo os organizadores, o ICMS Turismo é um incentivo financeiro para os municípios trabalharem a sua gestão turística, sendo um motivador e catalisador de ações, que visa estimular a formatação/implantação de programas e projetos municipais voltados para o desenvolvimento turístico sustentável.

Na ocasião, o Diretor-Geral, Professor Renato Aparecido de Souza, fez uma visita ao grupo e destacou que o Campus Muzambinho também tem buscado compreender como essa instituição de ensino pode contribuir para a região, tendo o turismo pedagógico, científico ou de experiência como uma das ferramentas. Destacou que ações de formação já vêm sendo conduzidas, como cursos de formação continuada, mas que a instituição está atenta às demandas regionais e buscará apoiar o desenvolvimento por meio do turismo no que for possível.

Texto escrito com informações: Oficio nº 01/2023 Instância de Governança Regional Montanhas Cafeeiras de Minas, Profa Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder, Prof Renato Aparecido de Souza
Fotos: ASCOM - Campus Muzambinho e Tereza Lemos

registrado em:
Fim do conteúdo da página