Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > 10ª Edição Presencial do ENCONTEC será realizada em 01 de abril de 2023
Início do conteúdo da página

10ª Edição Presencial do ENCONTEC será realizada em 01 de abril de 2023

Publicado: Quinta, 19 de Janeiro de 2023, 15h26 | Última atualização em Quinta, 23 de Março de 2023, 14h07

O ano de 2023 será marcado pela 10ª Edição Presencial do ENCONTEC – Encontro Tecnológico do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho. Neste ano, o ENCONTEC terá como tema a “Gestão na Agropecuária”. O evento será realizado no dia 01 de abril, a partir das 7h30min, nas dependências do Campus.

Ariana Vieira Silva, professora do Campus Muzambinho e organizadora do ENCONTEC, é uma das idealizadoras do evento e explica que o ENCONTEC 2023 é um encontro tecnológico que visa a indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão para buscar atender o arranjo produtivo local e regional, indo de encontro com a missão institucional, e tendo como público alvo toda a comunidade local e regional, em especial os produtores rurais, discentes e servidores.

De acordo com ela, a 10ª edição presencial do evento “contará com três eixos principais: Dinâmica de Campo, Feira Tecnológica e Minicursos, em sua maioria conduzidos e apresentados pelos discentes sob orientação dos servidores do Campus Muzambinho, bem como grupos de estudo e pesquisa e demais empresas juniores do Campus e instituições e empresas públicas e privadas parceiras, além da interação contínua ao longo do dia e com sorteio de brindes aos participantes."

O evento teve sua origem a partir do “Dia do Milho” da extinta Escola Agrotécnica Federal de Muzambinho. A programação, que até então era voltada apenas para o cultivo do milho, foi ampliada com a inserção de trabalhos experimentais da área de Ciências Agrárias executados no Campus e voltados à melhoria das atividades no campo, saúde e segurança.

A programação da 10ª Edição Presencial do ENCONTEC está em construção e será liberada em breve, e o evento será registrado em vídeo para divulgações posteriores.

Texto e arte: ASCOM

encontec 2023 cartaz virtual

registrado em:
Assunto(s):
Fim do conteúdo da página