Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > 10ª Edição Presencial do ENCONTEC será realizada em abril
Início do conteúdo da página

10ª Edição Presencial do ENCONTEC será realizada em abril

Publicado: Quinta, 19 de Janeiro de 2023, 15h26 | Última atualização em Quinta, 19 de Janeiro de 2023, 15h46

encontec site institucional 1

O ano de 2023 será marcado pela 10ª Edição Presencial do ENCONTEC – Encontro Tecnológico do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho. Neste ano, o ENCONTEC terá como tema a “Gestão na Agropecuária”. O evento será realizado no dia 01 de abril, a partir das 7h30min, nas dependências do Campus.

Ariana Vieira Silva, professora do Campus Muzambinho e organizadora do ENCONTEC, é uma das idealizadoras do evento e explica que o ENCONTEC 2023 é um encontro tecnológico que visa a indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão para buscar atender o arranjo produtivo local e regional, indo de encontro com a missão institucional, e tendo como público alvo toda a comunidade local e regional, em especial os produtores rurais, discentes e servidores.

De acordo com ela, a 10ª edição presencial do evento “contará com três eixos principais: Dinâmica de Campo, Feira Tecnológica e Minicursos, em sua maioria conduzidos e apresentados pelos discentes sob orientação dos servidores do Campus Muzambinho, bem como grupos de estudo e pesquisa e demais empresas juniores do Campus e instituições e empresas públicas e privadas parceiras, além da interação contínua ao longo do dia e com sorteio de brindes aos participantes."

O evento teve sua origem a partir do “Dia do Milho” da extinta Escola Agrotécnica Federal de Muzambinho. A programação, que até então era voltada apenas para o cultivo do milho, foi ampliada com a inserção de trabalhos experimentais da área de Ciências Agrárias executados no Campus e voltados à melhoria das atividades no campo, saúde e segurança.

A programação da 10ª Edição Presencial do ENCONTEC está em construção e será liberada em breve.

Texto e arte: ASCOM

registrado em:
Assunto(s):
Fim do conteúdo da página