Página inicial > Notícias > Estagiários do Curso Técnico em Enfermagem participam do Outubro Rosa

Estagiários do Curso Técnico em Enfermagem participam do Outubro Rosa

Publicado: Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 09h06 | Última atualização em Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 09h06

No dia 22 de outubro de 2022, parte dos estudantes do Curso Técnico Subsequente em Enfermagem do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho participaram do Outubro Rosa 2022. A ação, realizada na Praça Pedro Alcântara de Magalhães, aconteceu em parceria com a Secretaria de Saúde de Muzambinho e teve o objetivo de levar orientação em saúde à população, sobretudo com relação ao câncer de mama.

Os estagiários do Curso de Enfermagem e a supervisora de estágio Priscila Teixeira orientaram os munícipes sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. De acordo com a discente do Curso Técnico em Enfermagem, Neide Clara Ferreira Souza, a participação no Outubro Rosa 2022 foi bastante positiva. Segundo ela, foi possível observar o interesse das mulheres sobre o assunto [câncer de mama]. A estudante ouviu relatos e soube de experiências vividas pelas próprias pacientes ou parentes. Neide pontuou que soube da história de mulheres que lutaram e venceram o câncer.

A professora Natércia Taveira Carvalhaes Dias ministrou uma palestra sobre o Outubro Rosa. Os estagiários também aferiram a pressão arterial da população, orientaram aos hipertensos sobre a importância da medicação e atuaram na conscientização no combate ao tabagismo.

Texto: ASCOM com informações da professora Milene Dias Ferreira Magri
Fotos: ASCOM e cedidas pela professora Natércia Taveira Carvalhaes Dias