Página inicial > Notícias > Estudantes do curso de Ciências Biológicas publicam artigo em Conferência Internacional

Publicado: Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 08h07 | Última atualização em Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 08h07

Estudantes do Curso Superior de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho tiveram o artigo “As metodologias ativas e as tecnologias digitais na aprendizagem - Uma revisão sistemática de literatura” publicado na 7th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI), em Madrid, na Espanha. O trabalho de autoria de Luana Cristina Barbieri da Silva e Fabio Moda Magnoni foi desenvolvido no Centro de Inovação da Educação Básica do Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal, e contou com a orientação dos professores Vitor Manuel Barrigão Gonçalves e Ana Claudia Loureiro, ambos de Portugal.

O artigo teve como tema as metodologias ativas e tecnologias digitais na educação e pode ser conferido na íntegra pelo link (CLIQUE AQUI). A estudante Luana, conta que “o trabalho vem no sentido de agregar ao campo educacional, através de uma revisão sistemática de dois grandes temas fundamentais.

O estudante Fábio aponta que o Campus Muzambinho foi fundamental ao oferecer oportunidades dentro da licenciatura, pois descobriu que a Educação é a área que deseja prosseguir com as suas pesquisas, ao lado de Luana. Fábio explica que uma publicação internacional amplia a difusão dos resultados obtidos em seu artigo e que contribuirá para conquistar espaço em sua carreira. “Além disso, foi importante levar o nome do IFSULDEMINAS para outros países”.

Texto: ASCOM com informações do estudante Fabio Moda Magnoni
Foto cedida pelo estudante Fabio Moda Magnoni