Página inicial > Notícias > Campanha de doação de sangue promovida pela Medicina Veterinária conta com 40 doadores

Publicado: Terça, 08 de Novembro de 2022, 14h34 | Última atualização em Sexta, 02 de Dezembro de 2022, 21h56

No dia 11 de novembro, o Centro Acadêmico da Medicina Veterinária Professor Délcio Bueno da Silva do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho realizou uma campanha de Doação de Sangue, na Santa Casa de Misericórdia de Muzambinho. A ação contou com a doação de sangue de 40 pessoas, e o quantitativo foi encaminhado para o Hemocentro da cidade de Alfenas - Minas Gerais.

O servidor do Campus Muzambinho, o enfermeiro Marcelo Lopes Pereira, intermediou o contato com o Hemocentro de Alfenas e a Santa Casa de Misericórdia de Muzambinho, com o objetivo de auxiliar o Centro Acadêmico na campanha de doação de sangue. O Campus também ofereceu o transporte da equipe de Saúde de Alfenas para Muzambinho e forneceu parte dos alimentos do café servido aos doadores. A Associação Comercial de Muzambinho colaborou com parte dos itens para o café.

A estudante de Medicina Veterinária, Maria Angélica Valcanti Teles, é a Primeira Conselheira do Centro Acadêmico do Curso, ela explica que ajudar a população da região é uma importante ação e pequenos gestos fazem uma grande diferença. A estudante conta que diversos alunos do curso doaram sangue e que ficaram felizes com a quantidade de pessoas que se dispuseram à doação.

Os organizadores agradecem também aos parceiros DSG Farma, Distribuidora Vapt-Vupt, casa da cerveja e EsfiHa-has pelo apoio à ação, o qual foi efetivado através da doação de lanches consumidos antes do processo de doação.

Texto: ASCOM com informações da estudante Maria Angélica Valcanti Teles
Fotos cedidas pela estudante Maria Angélica Valcanti Teles

CA da Medicina Veterinária realizará Campanha de doação de sangue

No dia 11 de novembro, o Centro Acadêmico da Medicina Veterinária Professor Délcio Bueno da Silva do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho realizará  uma campanha de Doação de Sangue, na Santa Casa de Misericórdia de Muzambinho, a partir das 8h.

Link de inscrição: https://forms.gle/ai6c2J9Er4UtMtVL6

registrado em: