Página inicial > Notícias > Equipe Cara é campeã da IX Edição dos Jogos Cara e Coroa

Equipe Cara é campeã da IX Edição dos Jogos Cara e Coroa

Publicado: Segunda, 31 de Outubro de 2022, 10h00 | Última atualização em Terça, 01 de Novembro de 2022, 15h08

Entre os dias, 17 e 22 de outubro, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho realizou a IX Edição dos Jogos Cara e Coroa, no ano de 2022, as equipes abordaram o tema “Cinema Brasileiro”. Na noite do dia 22 de outubro, a grande final, a Equipe Cara foi anunciada como a campeã. O placar final atingiu 512,5 pontos para a Equipe Cara contra 329 pontos da Equipe Coroa.

Além das atrações artísticas, os estudantes participaram de ação social, gincana, atividades esportivas e culturais desenvolvidas no Poliesportivo, Campo de Futebol, Quadra Externa, Quadra de Peteca, Salão de Jogos, Quadra de Areia e Sala de Lutas.

Ao longo da semana, os estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Agropecuária, Alimentos e Informática e do Curso Técnico Subsequente em Agropecuária jogaram handebol, futebol de campo, peteca, basquete, voleibol, espirobol, futsal, tênis de mesa, truco, sinuca, xadrez, dama, pebolim, bet, vôlei de areia e participaram de gincanas educativa e esportiva, além da corrida e jiu-jitsu.

No dia 20 de outubro, os estudantes apresentaram teatro, poesia, sósia e cover. Já a grande final, 22 de outubro, contou com as apresentações de dança, música, miss e mister das duas equipes.

A Coordenadora Geral de Assistência ao Educando, a servidora Clélia Mara Tardelli, ressaltou a importância dos Jogos Cara e Coroa. “Após dois anos de ensino remoto considero, mais do que nunca, que os jogos são de extrema importância, uma vez que promovem a integração entre os estudantes através das atividades propostas, também faz com que os mesmos adquiram conhecimentos por meio da busca por informações relacionadas ao tema definido, dando um sentido pedagógico para a ação. É muito gratificante ver a alegria e garra dos discentes nos jogos e também nas apresentações artísticas.”

As atividades artísticas e culturais foram desenvolvidas em torno do “Cinema Brasileiro”. Antônio Sérgio Maritan, supervisor esportivo do SELCA - Setor de Esporte, Lazer, Cultura e Arte do Campus Muzambinho, explicou que o tema foi escolhido de maneira democrática por meio de uma enquete no Instagram. Ele explica que os jogos proporcionaram aos alunos vivência de regras preestabelecidas e, com isso, houve o incentivo da autoavaliação. “O aluno poderá constatar por si mesmo os avanços que é capaz de realizar, fortalecendo assim sua autoestima e sua capacidade de resolver problemas.”

Os presidentes das Equipes Cara e Coroa fizeram um balanço da IX edição dos jogos. “Além de descobrir novos talentos esportivos e culturais, promove, por meio da prática, nossa integração para ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis. A equipe CARA põe em prática os ensinamentos da sala de aula e nos transforma em pessoas mais responsáveis e organizadas. Após meses de ensaios e treinos nos tornamos uma grande família.” - relatou o Presidente da Equipe Cara, o estudante Marco Aurélio.

Já Mariana Almeida, Presidente da equipe Coroa, conta que “os jogos foram um desafio e eu queria dizer que faria tudo de novo, todas as noites mal dormidas valeram a pena só por estarmos unidos. Eu tenho um orgulho enorme de cada um e só tenho a agradecer por terem me ajudado nesse tempo todo. Nesses jogos não construímos apenas um time, fizemos uma família que independentemente do resultado continuará unida!”

Texto e fotos: ASCOM

registrado em: