Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Muzambinho participam da Feira Brasil Game Show

Estudantes do Campus Muzambinho participam da Feira Brasil Game Show

Publicado: Terça, 25 de Outubro de 2022, 08h16 | Última atualização em Terça, 25 de Outubro de 2022, 08h16

No dia 10 de outubro de 2022, os alunos do Curso Superior de Bacharelado em Ciência da Computação e do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho participaram de uma visita técnica à Feira Brasil Game Show (BGS 2022).

Este ano, a feira realizou a maior edição da história e contou com cerca de 400 estandes, mais de 3 mil influenciadores, campeonatos de e-Sports, áreas temáticas, centenas de lançamentos, atrações e muito mais.

“A BGS tem um DNA essencialmente gamer e é uma feira diferente de tudo o que existe no segmento. A cada edição apresenta mais atrações para o público se divertir com milhares de estações, sejam máquinas arcade, plataformas mobile, PCs, óculos de realidade virtual, consoles, board games, card games ou qualquer outra forma de jogar.” - conta o professor Rodrigo César Evangelista, coordenador do Curso Superior de Bacharelado em Ciência da Computação do Campus Muzambinho.

Realizada pela primeira vez em 2009, a BGS ocupa atualmente todos os pavilhões do ExpoCenter Norte, em São Paulo. Além disso, reúne as principais empresas do segmento, é palco de grandes lançamentos, abre espaço para estúdios independentes e atrai personalidades do mercado de games.

“A BGS é também uma excelente oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games.” - completa o professor Rodrigo.

Texto e fotos cedidas pelo professor Rodrigo César Evangelista

registrado em: