Página inicial > Notícias > Estudantes de Licenciatura em Ciências Biológicas visitam laboratório de biotecnologia do Campus Muzambinho

Publicado: Quarta, 19 de Outubro de 2022, 18h28 | Última atualização em Quarta, 19 de Outubro de 2022, 18h36

visitaOs professores Carolina Moreira, que ministra a disciplina de Biologia Molecular e Biotecnologia, e Amilcar Walter, que ministra a disciplina de Fisiologia Vegetal,  juntamente dos alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, realizaram uma visita técnica no Laboratório de Biotecnologia do Campus Muzambinho no último dia 05 de outubro.

Os alunos participaram de uma Palestra sobre “Cultivo in vitro de Plantas” ministrada pela Professora Priscila Pereira Botrel (Líder do Grupo de Estudos GPLANT in vitro), ocasião em que aprenderam na prática sobre técnicas de cultivo in vitro.

Os membros do Grupo de Estudos GPLANT in vitro do Campus Muzambinho, Lurdeslaine Faria Teixeira e José Angelo Galvani de Freitas Neto receberam os alunos e acompanharam toda a parte prática: preparo de meio de cultura, assepsia e inoculação de explantes.

A visita permitiu aos estudantes uma visão prática e científica a respeito do tema. Na ocasião, tiveram a oportunidade de conhecer os Projetos de Pesquisa conduzidos no Laboratório de Biotecnologia do Campus Muzambinho, além da possibilidade de desenvolvimento de projetos em parceria entre os Campus.

Texto: Adaptado do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
Informações complementares: Professora Priscila Pereira Botrel