Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Muzambinho participam do Parlamento Jovem de Minas 2022

Estudantes do Campus Muzambinho participam do Parlamento Jovem de Minas 2022

Publicado: Quarta, 05 de Outubro de 2022, 11h59 | Última atualização em Quarta, 05 de Outubro de 2022, 12h00

O IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho contou com a participação de alguns de seus estudantes no Parlamento Jovem de Minas 2022. A Plenária aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de setembro, em Belo Horizonte, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A ação abordou o tema “Saúde Mental dos Jovens”.

O estudante do 3º ano do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, José Augusto Leite dos Santos, foi eleito como relator da Plenária Estadual.

Os estudantes Natan Henrique da Silveira, João Gabriel da Silva Martins, Diego Rodrigues Campos e Bernardo Tadeu Cruz Magalhães Silva, todos do Curso Técnico em Agropecuária do Campus Muzambinho, participaram da etapa regional do Parlamento Jovem de Minas 2022. Os quatro alunos, ao lado de outros jovens, elegeram José Augusto para a etapa estadual.

José Augusto, que soube da ação por amigos que participaram do Parlamento Jovem, acredita que pôde ampliar seu conhecimento sobre a política e políticas públicas. Ele também mencionou que melhorou sua dicção e oratória em público. Os estudantes participaram de diversas etapas, inicialmente na Câmara Municipal de Muzambinho, puderam ampliar seus conhecimentos sobre o funcionamento do legislativo e desenvolveram diversos projetos que foram apresentados em plenárias municipais, sub-regionais e regionais, até chegar à Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Texto: ASCOM
Fotos: ASCOM e cedidas por José Augusto Leite dos Santos