Página inicial > Notícias > Campus Muzambinho realiza Campanha de Setembro Amarelo com o tema “Você, presente!”

Publicado: Quarta, 05 de Outubro de 2022, 08h38 | Última atualização em Quarta, 05 de Outubro de 2022, 08h38

O IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho realizou, após duas edições no formato virtual, a Campanha de setembro amarelo intitulada “Você, Presente”. A iniciativa visa ressaltar a importância dos vínculos e dos contatos interpessoais como fator protetivo para a saúde mental. Entre os dias 19 e 29 de setembro, foram promovidas mesas redondas, palestras, experiências sensoriais, estações de bem-estar, atividades culturais e esportivas.

De acordo com a Coordenadoria Geral de Assistência ao Educando (CGAE), “a presença não é somente na vida do outro, pois também inclui o autoconhecimento e a capacidade de estar presente no momento atual - ou seja, a autoconsciência também é uma capacidade necessária para nosso equilíbrio e bem-estar.” A CGAE é uma coordenadoria que faz parte da Diretoria de Desenvolvimento Educacional do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

A ação envolveu diversos Núcleos do Campus na produção das atividades específicas, como o NEABI, NEGES, NAPNE. Houve também a participação de outros setores como o SELCA - setor de esporte, lazer, cultura e artes - e ASCOM - Assessoria de Comunicação. Os docentes também desenvolveram atividades ligadas ao bem-estar do estudante; O Grêmio Estudantil participou das atividades e os próprios estudantes atuaram efetivamente em atrações como a Quinta Cultural ou o Jogo de Futebol Festivo; O Centro Acadêmico da Medicina Veterinária, por sua vez, atuou na promoção e execução de uma das palestras.

Texto e fotos: ASCOM

registrado em: