Página inicial > Notícias > Campus Muzambinho promove ação para a Semana Nacional do Trânsito

Campus Muzambinho promove ação para a Semana Nacional do Trânsito

Publicado: Quinta, 29 de Setembro de 2022, 16h57 | Última atualização em Quinta, 29 de Setembro de 2022, 16h57

11.19.54

O IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho promoveu no dia 26 de setembro de 2022 uma ação pedagógica de conscientização no Trânsito. A atividade foi realizada em parceria com a Polícia Militar de Muzambinho e contou com a participação de estudantes, professores, técnicos administrativos e colaboradores terceirizados da própria Instituição de Ensino. A blitz educativa ocorreu nos três turnos de maior fluxo de trânsito, nos inícios das aulas dos períodos matutino, vespertino e noturno. No período noturno, devido às chuvas, ela ocorreu com a entrega de informativos às vans e ônibus escolares, principalmente.

A equipe do Campus Muzambinho montou um pedágio na principal via de acesso da sede da Instituição. Ali os participantes que se voluntariaram para a realização da ação pararam todos os veículos para uma rápida orientação de conscientização. O objetivo da atividade era enfatizar a importância de respeitar a Legislação específica de Trânsito nas dependências do Campus Muzambinho.

Além da orientação, a equipe do Campus Muzambinho também distribuiu um material impresso com informações sobre a Semana Nacional de Trânsito para os motoristas de transporte coletivo, e material digital nos grupos de comunicação da escola.

Segundo a Diretora de Desenvolvimento Educacional, a professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder, “as principais recomendações dadas aos motoristas é de que as leis de trânsito valem dentro do campus assim como em qualquer cidade ou outro local, tais como usar o cinto de segurança, capacetes, não usar celular ao dirigir, respeitar os locais de estacionamento e sempre respeitar os pedestres”.

De acordo com o site https://www.gov.br/pt-br, a Semana Nacional de Trânsito foi instituída pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) no ano de 1997, visando promover “por meio da conscientização de condutores, passageiros, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro.”

Texto, arte e fotos: ASCOM

registrado em: