Página inicial > Notícias > 138 estudantes participam da 12ª Edição da Olimpíada Interna de Programação

138 estudantes participam da 12ª Edição da Olimpíada Interna de Programação

Publicado: Quarta, 28 de Setembro de 2022, 08h34 | Última atualização em Quarta, 28 de Setembro de 2022, 14h31

O IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho sediou a 12ª Edição da Olimpíada Interna de Programação (OLIP). A competição reuniu 138 alunos de cursos da área de Informática dos Campi do IFSULDEMINAS de Carmo de Minas, Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Poços de Caldas, Passos e Três Corações e da Escola Estadual Padre Luiz Moreno, de Nova Resende - Minas Gerais. O evento foi realizado no dia 02 de julho, no Poliesportivo e Prédio da Informática do Campus Muzambinho.

Trata-se de uma disputa nos moldes da Maratona de Programação, promovida pela Sociedade Brasileira de Computação. A proposta da Olimpíada é incentivar os estudantes a resolverem problemas da área da informática e implementar algoritmos em tempo limitado, promovendo e estimulando a aprendizagem de programação. Ao todo, competiram 48 equipes: 33 na categoria Superior e 15 na modalidade Técnico. Outros alunos, egressos e professores participaram como equipe de apoio.

Durante o evento, os participantes assistiram palestras com duas egressas do Campus Muzambinho que estão atuando no mercado de trabalho, sendo elas: Eduarda Bianca Karoline Del Valle e Vanessa da Silva Machado. E, também, foram entregues as medalhas das equipes vencedoras das edições da OLIP de 2020 e 2021, que ocorreram de forma on-line.

A OLIP é uma seletiva que acontece anualmente, as melhores equipes são classificadas para a maratona regional de programação, que neste ano será realizada no INATEL - Instituto Nacional de Telecomunicações, em Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais, no dia 08 de outubro.

Confira os resultados:

Superior

1º Lugar - Fugere Urbem, Locus Amoenus ¯\_(ツ)_/¯

Ygor Ribeiro Costa - 7º Período - Ciência da Computação - Campus Muzambinho

2º Lugar - Amigos do Joaopin

João Pedro do Nascimento Silva - 7º Período - Ciência da Computação - Campus Muzambinho
Murilo Augusto Dos Santos - 7º Período - Ciência da Computação - Campus Muzambinho

3º Lugar - Pylantras

Eliezer Cardoso Alves - 7º Período - Ciência da Computação - Campus Muzambinho
Gabriel Vieira Cardoso - 7º Período - Ciência da Computação - Campus Muzambinho

Técnico

1º Lugar - Matutando