Página inicial > Notícias > Campus Muzambinho realiza formatura presencial para mais de 100 alunos

Campus Muzambinho realiza formatura presencial para mais de 100 alunos

Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2022, 17h00 | Última atualização em Segunda, 26 de Setembro de 2022, 17h09

O IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho realizou, no último sábado, 24 de setembro, às 10 horas, no Poliesportivo da Instituição, a Cerimônia de Formatura dos Cursos Superiores de Tecnologia em Cafeicultura, Licenciatura em Ciências Biológicas e Bacharelado em Engenharia Agronômica e, também, dos Cursos Técnicos Subsequentes em Administração, Agropecuária, Contabilidade, Edificações, Enfermagem e Segurança do Trabalho.

IMG 8321

Trata-se da primeira cerimônia de formatura presencial após o início da pandemia causada pela COVID - 19. Durante a solenidade, o Diretor de Tecnologia da Informação, o professor Ramon Ramon Gustavo Teodoro Marques da Silva, representante do Reitor do IFSULDEMINAS, professor Cléber Ávila Barbosa, concedeu a outorga de grau e a certificação técnica a aproximadamente 100 estudantes.

Na ocasião, também estiveram presentes o Diretor-Geral do Campus Muzambinho, professor Renato Aparecido de Souza, o Diretor de Ensino, professor Hugo Baldan Junior, os Paraninfos, Patronos e Homenageados dos respectivos cursos, amigos e familiares dos formandos.

Em seu pronunciamento, o Diretor-Geral do Campus Muzambinho relembrou as vítimas da pandemia da COVID-19, e prosseguiu destacando que, para se obter um futuro melhor, é necessário ter atitudes rotineiras; neste sentido, para simbolizar o impacto real que os formandos terão no desenvolvimento do Sul de Minas Gerais, eles foram convidados a plantar, naquele momento, uma semente de árvore nativa nos receptáculos dispostos ao lado do palco. De acordo com o Diretor-Geral, em toda demanda de reflorestamento serão incluídas mudas plantadas pelos formandos. “As suas raízes de vida ficarão estabelecidas no solo de nossa Missão Institucional, e vocês serão co-responsáveis por todo e qualquer fruto que o Campus Muzambinho venha a colher” - revelou o Diretor.

Os formandos fizeram seu juramento de conclusão de curso e receberam a outorga do título e certificação técnica. Os oradores, paraninfos e autoridades discursaram na sequência, e a solenidade foi concluída com a entrega das homenagens e dos canudos aos mais de 100 formandos do Campus Muzambinho.

Texto e fotos: ASCOM

registrado em: