Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Muzambinho se destacam nos Jogos dos Institutos Federais

Alunos do Campus Muzambinho se destacam nos Jogos dos Institutos Federais

Publicado: Segunda, 19 de Setembro de 2022, 12h50 | Última atualização em Segunda, 19 de Setembro de 2022, 12h54

Entre os dias 22 e 26 de agosto, ocorreu o JIFs – Jogos dos Institutos Federais, na cidade de Inconfidentes, Minas Gerais. Os alunos do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho conquistaram o primeiro lugar em vinte modalidades, segundo lugar em sete modalidades, além do terceiro lugar em três modalidades. A delegação Muzambinhense foi formada por 103 atletas de cursos do ensino médio, técnico subsequente e ensino superior, todos nascidos a partir de 2003, e uma equipe de coordenação composta por 8 integrantes, incluindo o docente Ricardo Aparecido Avelino, e os colaboradores e técnicos Antônio Sérgio Maritan Junior e Livia Maria de Almeida.

18A organização desta edição recebeu cerca de 700 alunos/atletas, e os alunos do Campus Muzambinho foram campeões nas modalidades de Basquete masculino e feminino, handebol masculino e feminino, futsal feminino, vôlei de areia feminino, judô feminino (pesado, leve), judô masculino (pesado, meio-leve), xadrez feminino, natação feminino (50m borboleta, 50m peito, 800m livre, 100 medley), natação masculino (50m livre, 50m borboleta, 50m costas) e atletismo masculino (100m rasos, 200m rasos).

Em segundo lugar, o futebol de campo, judô feminino (pesado), judô masculino (pesado), natação feminino (50m livre, 100m livre), natação masculino (50m peito) e tênis de mesa feminino. Em terceiro lugar, vôlei de areia masculino, voleibol feminino e xadrez feminino. E  a participação com futsal masculino e voleibol masculino.

Aqueles que obtiveram o primeiro lugar conquistaram também vaga para a segunda fase, a Nacional, prevista para ser realizada em São José do Rio Preto, São Paulo, entre 14 e 18 de novembro de 2022. A Etapa Nacional, pertencente à rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Informações e Fotos: Antônio Sérgio Maritan
Edição do Texto: ASCOM - Campus Muzambinho

CONFIRA OS QUADROS DE MEDALHAS:

1° LUGAR (20 MODALIDADES)

Basquete masculino

Basquete feminino

Handebol feminino

Handebol masculino

Futsal feminino

Vôlei de areia feminino

Judô feminino (pesado, leve)

Judô masculino (pesado, meio-leve)