Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho recebe doação de animais taxidermizados
Início do conteúdo da página

IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho recebe doação de animais taxidermizados

Publicado: Sexta, 22 de Julho de 2022, 09h33 | Última atualização em Sexta, 22 de Julho de 2022, 09h33

O Museu de Anatomia Veterinária (MUSV) do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho recebeu uma doação de 10 exemplares de animais taxidermizados. A técnica de taxidermia é aplicada em animais que vieram a óbito, e tem o intuito de conservar suas características físicas. As peças integrarão o acervo do MUSV, e poderão ser apreciadas mediante visitas monitoradas e agendadas.

Os animais foram doados por Eduardo Luiz Vilela, 53 anos, servidor público que reside na cidade de Conceição Aparecida, em Minas Gerais.

O primeiro contato de Vilela com a taxidermia aconteceu aos 10 anos, durante uma visita a um zoológico no Rio de Janeiro. Vilela passou a se dedicar à taxidermia em seu tempo livre, e afirmou que foram muitos erros e acertos ao longo dos estudos, mas que a popularização da internet facilitou o processo por permitir acesso a materiais diversificados sobre o tema.

A comunidade poderá conhecer a técnica de taxidermia e aprofundar seus conhecimentos sobre diferentes espécies de animais durante visitas monitoradas ao Museu de Anatomia Veterinária do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho; As visitas serão realizadas a partir da segunda quinzena de agosto e podem ser agendadas pelo telefone: (35) 3571-5921.

Texto: ASCOM

registrado em:
Fim do conteúdo da página