Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > I Encontro das Iniciativas de Incubação e Empreendedorismo dos IFs do Sudeste
Início do conteúdo da página

I Encontro das Iniciativas de Incubação e Empreendedorismo dos IFs do Sudeste

Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 17h09 | Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 17h10

Conexao SudesteO Campus Muzambinho marcou presença no I Encontro das Iniciativas de Incubação e Empreendedorismo dos IFs do Sudeste.
O evento ocorreu nos dias 29 e 30/06/2022 na sede do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual - INPI - na cidade do Rio de Janeiro.
O professor Gustavo José, membro do Escritório Local de Inovação e Transferência de Tecnologia (ELITT) e um dos responsáveis pela implantação do Núcleo Incubador no campus Muzambinho esteve presente, representando a instituição de ensino.

De acordo com os responsáveis pelo evento, o I Encontro das Iniciativas de Incubação e Empreendedorismo dos IFs e Cefets do Sudeste
teve como objetivo proporcionar espaço de intercâmbio de conhecimentos, saberes e
experiências na gestão e promoção de ambientes de inovação.

É uma ação alicerçada no cooperativismo característico das instituições da Rede Federal e na proximidade geoeconômica do sudeste brasileiro.
Os ambientes de inovação são espaços privilegiados para dinamização da economia
baseada em conhecimento. Compreender este potencial, implica perceber quais são os espaços disponíveis, que tipo de projetos estão apoiando, quais mecanismos de apoio e incentivo estão utilizando, que estruturas e regulamentos possuem e qual o impacto têm gerado no território que está inserido.

Para isto, neste evento foram apresentados os resultados obtidos pelas instituições até o momento com suas ações voltadas para o empreendedorismo inovador e pretende-se desenvolver as bases para um modelo conjunto de atuação, projetando em rede e estreita colaboração os ambientes de inovação para o amanhã.

Os participantes também tiveram a oportunidade de visitar o Parque Tecnológico da UFRJ e fizeram um tour pela Inovateca, prédio em formato de cubo mágico para conectar e experimentar.

parque

Fonte: Diretoria de Desenvolvimento Educacional (Profa Aracele Fassbinder); fotos e informações dos responsáveis pelo evento e do Parque Tecnológico da UFRJ.

registrado em:
Fim do conteúdo da página