Página inicial > Notícias > Campus Muzambinho promove seu 1º Encontro de Suinocultura

Campus Muzambinho promove seu 1º Encontro de Suinocultura

Publicado: Quarta, 15 de Junho de 2022, 16h41 | Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 15h27

O GESUIF - Grupo de Estudos em Suinocultura do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho promoveu o 1º Encontro de Suinocultura da Instituição, o ENSUIF. O evento foi realizado no auditório do Prédio H, no dia 22 de junho e contou com a participação de aproximadamente 120 pessoas, incluindo a Direção, estudantes, professores e produtores.

O ENSUIF surgiu da ideia de promover o Grupo de Estudos em Suinocultura do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho para que informações sobre a temática pudessem ser propagadas, tanto para a comunidade interna, quanto externa.

A Presidente do GESUIF e integrante da comissão organizadora do evento, a estudante Rayane Aparecida Moreira, fez um balanço positivo sobre o evento, comentou sobre a satisfação em ver que tudo correu dentro do esperado e a satisfação de ter encontrado portas abertas para o Grupo de Estudos. Ela explicou que o tema precisa ser ainda mais difundido e que o primeiro passo para propagar a suinocultura do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho foi dado.
Para finalizar, a presidente falou sobre as palestras ministradas durante o evento. “As palestrantes também vieram com temas bastante pertinentes relacionados a criação de suínos, então eu tenho certeza que todo mundo que teve a oportunidade de participar do evento saiu sabendo um pouco mais do tema”.

Durante o evento foram ministradas três palestras:

Seleção e Preparação de Marrãs até o Primeiro Parto, com Beatriz Ferreira;
Manejo de Vacinação na Suinocultura - Importância e Fatores que Interferem na Eficácia Vacinal, com Carolina Vitorino Gonzaga de Paiva;
Ferramentas Para Maximização de Resultados na Suinocultura Moderna, com Jacqueline Alves Morais.

De acordo com Marcelo Antonio Morais - Coordenador do Setor de Suinocultura, Coordenador do GESUIF e organizador do evento, enalteceu o trabalho desenvolvido para Diretoria do Grupo, atualmente formado apenas por mulheres. “Isso é só o começo da carreira delas, tenho certeza que os outros eventos vão ser completamente superiores a esse - que é apenas o primeiro e já foi um sucesso”. Marcelo também falou sobre a importância da retomada aos eventos presenciais, do o interesse do público em absorver conteúdos diversos e destacou que o ENSUIF abordou a suinocultura com uma linguagem simples e de fácil compreensão.

Texto e fotos: ASCOM

O 1º ENSUIF - Encontro de Suinocultura do IFSULDEMINAS Campus Muzambinho - tem o objetivo de abordar temáticas ligadas à suinocultura para ampliar a valorização  do tema. A ideia surgiu da necessidade de promover o GESUIF - Grupo de Estudos em Suinocultura do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. O evento será realizado no dia 22 de junho, às 13h, no auditório do Prédio H.

O evento promoverá troca de informações a respeito do cenário da suinocultura para nosso público alvo, ajudando ainda no desenvolvimento do networking entre comunidade interna e externa.

A 1ª Edição do ENSUIF contará com três palestras:

• Seleção e Preparação de Marrãs até o Primeiro Parto
    Palestrante: Beatriz Ferreira

• Manejo de Vacinação na Suinocultura - Importância e Fatores que Interferem na Eficácia Vacinal
    Palestrante: Carolina Vitorino Gonzaga de Paiva

• Ferramentas Para Maximização de Resultados na Suinocultura Moderna
    Palestrante: Jacqueline Alves Morais

Inscrições:

As vagas são limitadas, as inscrições vão até dia 19 de junho de 2022 e podem ser realizadas AQUI.

O evento é gratuito, com certificado e terá início às 13h, do dia 22 de junho de 2022, no auditório do Prédio H.

O credenciamento é obrigatório e terá início a partir das 12h do mesmo dia.

Texto: ASCOM com informações do GESUIF
Artes: ASCOM