Página inicial > Notícias > Posse do Centro Acadêmico Vital Brazil - Gestão 2022

Posse do Centro Acadêmico Vital Brazil - Gestão 2022

Publicado: Terça, 10 de Maio de 2022, 12h22 | Última atualização em Terça, 17 de Maio de 2022, 08h05

9Q6A0497Aconteceu, no Auditório do Campus Muzambinho, a posse da nova gestão do Centro Acadêmico Vital Brazil do curso de Biologia.

Segundo o Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro Acadêmico, Fabio Moda Magnoni, "realizar uma posse é sempre um momento importante pois marca o início de um novo ciclo. Esperamos realizar boas ações em prol do curso de Ciências Biológicas".

Estiveram no evento, alunos do curso de Ciências Biológicas, o Coordenador do curso, Walbert Junior Reis dos Santos, a Vice-coordenadora, Usha Vashist  e a Coordenadora Geral de Ensino, Simone Villas Ferreira.

Após a cerimônia de posse, a Diretora de Desenvolvimento Educacional, professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder, ofertou uma palestra nomeada como "Eu, cientista?" sobre as pespectivas e reflexões dos cientistas nos dias atuais.

"Fiquei muito feliz com o convite do CA Vital Brazil pra falar sobre a importância da ciência, habilidades de um cientista, a necessidade de pensarem sobre as perspectivas do "cientista de profissão" ou ainda ser "cientista de mentalidade". Busquei trazer reflexões, também, sobre como esses estudantes, enquanto futuros licenciados em Ciências Biológicas, poderiam contribuir para fomentar a alfabetização científica entre jovens, por meio do ensino do método científico para a educação básica, criação de clubes de ciências, participação como avaliadores ou orientadores de projetos em Feiras de Ciências, dentre outras possibilidades", citou a Diretora. O evento terminou com um café para os presentes.

TEXTO E IMAGENS: ASCOM

registrado em: