Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus conquistam medalhas na 20ª Maratona de Programação - Algar Telecom.

Publicado: Segunda, 09 de Maio de 2022, 08h17 | Última atualização em Terça, 17 de Maio de 2022, 08h20

IMG-20220430-WA0011.jpgEstudantes de Ciência da Computação e do Técnico em Informática são premiados na 20ª Maratona de Programação - Algar Telecom.

O estudante do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Julio Nunes Avelar (3º Ano), e o estudante do curso de Ciência da Computação, Ygor Ribeiro Costa (7º Período), foram medalhistas na 20ª Maratona de Programação - Algar Telecom, sendo o primeiro com medalha de ouro (2º lugar) e o outro com medalha de prata (8º lugar).

Realizada na cidade de Uberlândia, no dia 30 de abril, a competição aconteceu na Faculdade Pitágoras e reuniu 89 participantes no nível superior, 17 no nível médio e alguns no nível fundamental, de diversas instituições de ensino do estado.

IMG-20220430-WA0070.jpgPara a maratona, o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho enviou vinte e três alunos do curso de Ciência da Computação e quatro alunos do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, para participarem das disputas que ocorreram na parte da tarde, das 13h às 17h. No período da manhã houve um aquecimento entre os participantes. A servidora Tânia Gonçalves Bueno da Silva acompanhou os alunos na viagem.

O torneio foi disputado individualmente e consistiu na resolução de um caderno com 10 problemas e sugestões de algoritmos para as resoluções das questões.

Foi a sexta vez que os alunos do Campus Muzambinho participaram do evento e obtiveram as seguintes colocações na classificação geral:

Nível Médio

(62º) Alex Martins da Silva
(64º) Rafael Vicente da Silva
(77º) Maria Jaqueline dos Santos Silva

IMG-20220430-WA0078.jpgDe acordo com o site do evento, a competição “ se destina a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc). A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão”.

TEXTO E IMAGENS: Prof. Ricardo José Martins

registrado em: