Página inicial > Notícias > Cerca de 2300 estudantes retornam para atividades presenciais no Campus Muzambinho

Publicado: Terça, 22 de Março de 2022, 07h57 | Última atualização em Terça, 22 de Março de 2022, 12h02

9Q6A9775No último dia 10 de março o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho recebeu cerca de 2300 alunos de volta à Instituição.

Após dois anos no ensino remoto, finalmente vivemos o "reflorescer das cores do Campus" e vimos a nossa escola retomar sua energia e alegria.

Com uma programação recheada de atividades, celebramos o retorno de nossos veteranos e a chegada dos novos estudantes. O evento teve como objetivo realizar a acolhida dos alunos na instituição e apresentar a estrutura do Campus e seus recursos.

Segundo a Diretora de Desenvolvimento Educacional do Campus, Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder, este é um momento de muita emoção e todos estavam ansiosos por esse retorno. A Diretora ainda aproveitou a ocasião para elencar os protocolos de biossegurança que têm sido utilizados na Instituição no combate à COVID - 19. "De forma geral, é o uso obrigatório da máscara no espaço aberto ou fechado, ventilação das salas de aula, que o aluno use sua própria garrafinha, seu próprio meio de buscar a água, protocolos específicos do alojamento, tal como a exigência do comprovante vacinal completo para acessar a residência estudantil", citou Aracele.

9Q6A9696Ela ainda destacou que o retorno só foi possível devido a uma cobertura vacinal de 99,2% da comunidade acadêmica estudantil, comprovada através do preenchimento de um termo de responsabilidade.

Os participantes foram recepcionados pela equipe de Gestão do Campus, assistiram a diferentes apresentações artísticas e estiveram envolvidos em atividades didáticas de acolhimento com seus respectivos professores.

Os novos estudantes também foram guiados em alguns passeios pelos setores da instituição, bem como participaram de atividades específicas das coordenações de curso.

Também receberam auxílio da equipe da Coordenadoria Geral de Assistência ao Educando,CGAE, que os orientaram sobre questões da Moradia Estudantil, Refeitório, Ambulatório e demais ações de apoio à permanência e êxito estudantil.

TEXTO E IMAGENS: ASCOM

registrado em: