Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Equipe de estudantes do Campus Muzambinho recebe medalha de prata em Olimpíada Internacional
Início do conteúdo da página

Equipe de estudantes do Campus Muzambinho recebe medalha de prata em Olimpíada Internacional

Publicado: Sexta, 10 de Dezembro de 2021, 09h08 | Última atualização em Sexta, 10 de Dezembro de 2021, 09h08

A equipe de estudantes do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho foi premiada com a medalha de prata na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras. Os alunos da turma INFO-C receberam a prata em dois níveis: regional e nacional.

A Olimpíada foi realizada entre os dias 13 e 17 de setembro de 2021 e contou com a participação de duas equipes do 1° Ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio. Renato Machado Pereira é professor dos alunos, atua diretamente com projetos que envolvem Olimpíadas e mencionou que os participantes do Campus aprenderam bastante e fizeram uma excelente prova. “Fico muito feliz apenas com a participação dos nossos estudantes nas olimpíadas, que, assim, têm a oportunidade de conhecer outras maneiras de apresentação do conhecimento científico. E fico ainda mais feliz quando conseguem alcançar o sonho de uma medalha! Parabéns à turma INFO-C e a todos que participaram”.

O professor pontuou que a prova foi feita em grupo e exigiu não só conhecimento em matemática, mas também estratégia, trabalho em grupo, divisão de tarefas, controle do tempo e conhecimento de língua estrangeira.

Confira os estudantes participantes da turma INFO-C:

Ryan Alexandre da Silva
Aureliana Alves da Silva
Felipe Antony Baquião Avelar
Thiago Augusto Félix de Sousa
Rafaella Cândido Vinhas
Cecília de Oliveira Figueiredo Moreira
Laura Lemes Figueiredo Rezende
Ana Paula Gomes Jacó
Wanessa Victória dos Santos Pereira
Iago Vilela Tristão

Texto ASCOM com informações do professor Renato Machado Pereira

registrado em:
Fim do conteúdo da página