Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Conheça as empresas juniores do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho
Início do conteúdo da página

Conheça as empresas juniores do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho

Publicado: Quinta, 18 de Novembro de 2021, 10h20 | Última atualização em Quinta, 18 de Novembro de 2021, 12h14

Ej

O IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho tem desenvolvido diversas iniciativas, com o objetivo de incentivar e apoiar os estudantes em ações empreendedoras, que contribuam com a sua formação profissional e que levem o conhecimento desenvolvido aqui para além dos limites da instituição.

Através das empresas juniores, os estudantes podem vivenciar a prática do mercado de trabalho e ainda desenvolver habilidades comunicacionais e de gestão.

Atualmente, contamos com 5 empresas juniores formadas por estudantes de Ciência da Computação (ACAM Jr.), de Educação Física (AGITA Jr.), de Engenharia Agronômica (AGRIFORT Jr.), de Medicina Veterinária (INOVAVET Jr.) e de Cafeicultura (SOMA Jr.) 

Cada empresa tem seu próprio estatuto de atuação, seu corpo diretor e é responsável pela oferta e gerenciamento de serviços em sua área de atuação.

Os serviços são prestados para a população em geral. Seguem abaixo os contatos para mais informações sobre cada empresa.

ACAM JR.

Criada em 10 de abril de 2017, a ACAM é uma associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida por estudantes do curso de Ciência da Computação do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, que visa levar soluções de tecnologia da informação para o mercado de trabalho, por meio da aplicação prática do conhecimento adquirido ao longo do curso.

Serviços ofertados: Marketing digital, desenvolvimento web, parte estratégica de divulgação de eventos.

Atualmente tem como integrantes os estudantes:

  • Paola Reis: Presidente
  • Lara Milena: Vice-presidente
  • Samira Assis: Secretaria
  • Leonardo Juliano: 1º Tesoureiro
  • Vinicius da Silva: 2º Tesoureiro
  • Janaína Costa: 1ª Conselheira Fiscal
  • Leonardo Eric: 2ª Conselheiro Fiscal
  • Cássia Torlai: Trainee
  • Neemias Brandão: Trainee
  • Paulo Ricardo: Trainee
  • Wadson Garbes: Trainee
  • Aracele Garcia: Professora Orientadora

Contato:

Instagram https://www.instagram.com/acam.jr/
Facebook https://www.facebook.com/aajracam/
LinkedIn https://www.linkedin.com/company/acamjr/
E-mail: aajracam@gmail.com
Celular: (35) 99891-6528 (whatsapp)


AGITA JR.

A Agita Júnior - Consultoria Esportiva e Acadêmica, criada em 2019, tem como objetivo capacitar os discentes para o mercado de trabalho, por meio da prestação de serviços na área.

Serviços ofertados:

  • Organização e planejamento de eventos culturais, acadêmicos e esportivos: Gerenciamento financeiro e organização de eventos. A Agita Jr. irá gerenciar toda parte de logística estrutural e física, por meio dos alunos e dos espaços e materiais disponíveis no Centro de Ciências Aplicadas à Educação e Saúde (CeCAES) do Campus Muzambinho. Quando necessário a mesma pode também se encarregar da contratação de profissionais ou empresas fornecedoras de serviços terceirizados essenciais para a realização de cada evento.
  • Avaliações físicas: Ofertar avaliações físicas especializadas, por meio de equipamentos de alta confiabilidade. Dentre essas avaliações podemos citar a Bioimpedância muito procurada pela comunidade.
  • Serviço de recreação: Organizar recreação em festas infantis, ruas de lazer, escolas, empresas, e demais eventos que solicitarem tal serviço.
  • Arbitragens: Ofertar cursos de especialização em arbitragem, das mais diversas modalidades esportivas, para os discentes e também para os profissionais de educação física. Após a qualificação dos mesmos a empresa se encarregará de direcioná-los para a arbitragem de competições de suas modalidades.
  • Consultoria aos profissionais de Educação Física: estudantes e/ou já formados.

Atualmente tem como integrantes os estudantes:

  • Tifany Luiz de Oliveira (Diretora Presidente);
  • Isadora Carolina Monteiro Santos (Diretora Vice-Presidente);
  • Theodora Barbosa Francisco (Diretora Comercial);
  • Lívia Maria de Almeida (Gerente de Comunicação e Marketing);
  • Samuel Alexandre Moreira dos Reis (Gerente de Marketing);
  • Sunara Reis de Oliveira Silva (Gerente de Estratégia de Marketing);
  • Isabela Lambardozzi Garcia (Diretora de Projetos);
  • Jorge Murilo Coler Teófilo (Gerente de Projetos);
  • Bruno Barbosa Cruz (Gerente de Projetos);
  • Aline de Melo Ribeiro (Gerente Audiovisual);
  • Vinícios Augusto da Silva (Diretor Administrativo Financeiro);
  • Divina Isabel de Souza (Gerente Administrativo Financeiro);
  • Vera Aline Borges (Gerente Orçamentária);
  • Vitória Miras da Cunha Ramos (Diretora de Gestão de Pessoas);
  • Karen Alves Vaz (Gerente de Gestão de Pessoas)
  • Liliane Aparecida de Freitas (Gerente de Gestão de Pessoas e de Estratégia)

Contato:

Links das redes sociais:  https://linktr.ee/AgitaJr

E-mail: agitajunior@gmail.com / agitajr@muz.ifsuldeminas.edu.br

Telefone: (35) 99270-5055


AGRIFORT JR.

A Agrifort Jr. tem como objetivo garantir a entrega de serviços com alta qualidade, além de desenvolver nos alunos competências essenciais do mercado de trabalho. Como empatia, resiliência, autonomia, inovação e trabalho em equipe. Levando ao produtor rural, a certeza de uma boa consultoria agronômica, juntamente ao desenvolvimento individual ocasionado por palestras e minicursos.

A empresa, criada em 19 de dezembro de 2013, oferece serviços como desenvolvimento de projetos na área, consultoria agronômica e ambiental e organização de eventos.

Atualmente tem como integrantes os estudantes:

  • Diretor Presidente – João Pedro de Oliveira Montagnini;
  • Diretor Administrativo – Lucas Miguel Valeriano;
  • Diretora Financeira – Amanda Carolina de Moraes;
  • Diretor de Recursos Humanos – Reginaldo dos Santos
  • Diretora de Projetos – Katiane Isabela Silva;
  • Diretores de Consultoria Agronômica – Júlia Letícia Martins Galdino;
  • Membros efetivos: Camila Juliana Generoso, Gabriele Caroline Ribeiro Spineli, Guilherme Teixeira Simões, Guilherme Teodoro de Assis, Gustavo Aparecido Cândido, Isadora Bressan da Silva, João Batista de Oliveira Filho, Leandra Mara da Silva, Lucas Lemos de Lara, Michele Amanda dos Santos, Rafaella Pafume dos Reis, Victor Correia Campos.

Contato:

Instagram: https://www.instagram.com/agrifortjr/

Facebook: https://www.facebook.com/agrifort.junior

Telefone: (35) 99984-3362. 


INOVAVET JR.

 A InovaVET Jr. é a empresa de Consultoria e Assistência Veterinária do curso de Medicina Veterinária do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Muzambinho.

Foi criada em setembro de 2019 com o objetivo de potencializar o espírito empreendedor dos jovens e torná-los capazes de promover serviços de qualidade com responsabilidade e inovação.

Serviços ofertados de:

  • produção animal;
  • administração rural;
  • desenvolvimento de materiais técnicos para empresas;
  • gestão de projetos de extensão, pesquisa e inovação;
  • inspeção e tecnologia de produtos de origem animal;
  • geração de conteúdos digitais veterinários (e-book e informativos).

Atualmente tem como integrantes os estudantes:

  • Otávio Carvalho Muniz (presidente);
  • Raphaela Alves da Silva (vice-presidente);
  • Inês Stéfane Monteiro (diretora de secretaria);
  • Silmara Maria Ramalho (diretora de financeiro);
  • Andrei Augusto (diretor comercial)
  • Ana Carolina Vaz Carvalho (diretora de projetos);
  • Caroline Siqueira Campos (diretora de mídia);
  • Amanda Corrêa Viana Lima (diretora de RH);
  • e os seguintes membros colaboradores: Ana Beatriz Oliveira Araújo, Beatriz Tavares de Jesus, Christian Vital Souza, Débora Elis Ferreira, Graziela Pereira Santos, Juliana Natália Amaral Gonzaga, Rafael Bocamino Ramos, Rubia Baptista Fonseca Viana e Sophia Sales Cardoso.

Contato:

Instagram: https://instagram.com/inovavet.jr?utm_medium=copy_link (inovavet.jr)

Facebook: https://www.facebook.com/InovavetJr-102516878703286/ (Inovavet.Jr)

Email: inovavet.jr@gmail.com

Telefone (Whatsapp): (35) 99957-5684


SOMA JR.

A Soma Jr - Assistência Técnica e Gerencial foi criada com a finalidade de atuar de forma significativa e inovadora na cafeicultura regional, auxiliando, principalmente, pequenos e médios produtores com serviços atrelados às suas necessidades. 

Criada em 11 de julho de 2019 a empresa oferece serviços como: 

  • Consultoria agronômica; 
  • Amostragens de solos e foliar;
  • Análises físicas e sensoriais de café; 
  • Gestão de propriedade; 
  • Capacitações técnicas; 
  • Concursos de qualidade; 
  • Georreferenciamento de propriedades.

Atualmente tem como integrantes os estudantes:

  • Dominique Casagrande - Diretora Presidente 
  • Carla B. Silva - Diretora Vice-Presidente 
  • Viviane Ribeiro - Diretora financeira 
  • Jaqueline Carvalho - Diretora de recursos humanos 
  • Júlio Castro - Diretor técnico
  • João Paulo Correia - Diretor de marketing e comunicação 
  • Camila Primo - Conselheira fiscal
  • Maria Victoria Bueno - Conselheira fiscal
  • Jessica Azarias - Conselheira fiscal
  • Hedione Reis - Conselheiro fiscal 
  • Taynara Durante - Membro efetivo 
  • Isabela Garcia - Membro efetivo 
  • Pedro Gabriel - Membro efetivo 
  • Fábio Vieira - Membro efetivo 
  • Adria Del Vale - Trainee
  • Ana Júlia Costa - Trainee
  • Patrícia Guelere - Trainee
  • Luís Felipe Lamin - Trainee
  • Mateus Melo - Trainee
  • José Marcos A. de Mendonça - orientador 
  • Geraldo Gomes Júnior - Professor orientador 

Contato:

Instagram: https://instagram.com/somajr.ifmuzambinho 

Telefone: (35) 93300-4160

E-mail:somajr.ifmuzambinho@gmail.com

registrado em:
Fim do conteúdo da página