Página inicial > Notícias > Confira quem são os nossos alunos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Publicado: Sexta, 05 de Novembro de 2021, 11h37 | Última atualização em Quarta, 15 de Junho de 2022, 08h23

download 1Na 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária - OBAP seis alunos do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho se destacaram conquistando medalhas de prata e bronze.

A competição deste ano não contou com a tradicional etapa presencial devido à pandemia da COVID-19. Assim os estudantes responderam, de forma on-line, 42 questões de múltipla escolha cujas pontuações somavam 100 pontos. As provas ocorreram no dia 15 de setembro de 2021, com duração de 120 minutos.

Nossos medalhistas:

• PRATA:
    Maria Fernanda Franco de Araújo (2º ano)
  • BRONZE:
    Maria Fernanda Piccioni Silva (2º ano)
    Carlos Miguel Batista (2º ano)
    Isabella Pedro de Oliveira (2º ano)
    Ana Luíza Magri Ramos (3º ano)
    Izadora Cristine de Lima Alves (3º ano)
     at 08.16.38

Segundo o site da competição, seu objetivo é "estimular o ingresso de jovens do ensino médio/técnico integrado, concomitante e técnico subsequente em carreiras técnico-científicas e docente, incentivando a participação em atividades de iniciação científica e a produção de tecnologia, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração entre eles, retornando assim, para a sociedade brasileira, benefícios originados da melhoria no ensino público de nível médio e técnico ligados à agropecuária".

Durante a cerimônia de premiação, ainda foram citados os 20 orientadores com maior número de orientados que receberão menções honrosas.

Dentre estes orientadores em destaque tivemos a professora do Campus Muzambinho, Ariana Vieira Silva que, com 19 orientados, recebeu menções honrosas por ter sido a professora com maior número de orientados no estado de Minas Gerais e a 5ª com maior número de orientados desta edição da OBAP.

O evento foi transmitido ao vivo pela TVIFSULDEMINAS, o canal do Instituto no Youtube, e pode ser conferido neste link: https://www.youtube.com/watch?v=jt9hjyMwYZQ

Também participaram da prova deste ano os alunos:

at 08.16.38 2Sob orientação da professora Ariana:

• 1º ano: Bianca Lima Ribeiro, Leandro de Melo Morais, Mell Cristine Santos Braga Gonçalves e Emanuele Caroline Batista Oruê;
  • 2º ano: Brenda Gabrielli Chiconi Oliveira, Ana Lívia Silva Magalhães, Lorrayne Chagas Ferreira, Tiago Donizete Soriano, Lara Maria Venâncio e Ana Júlia Pereira Vicente.
  • 3º ano: Carlos Eduardo Vieira Viana, Carlos Augusto de Melo Padilha e Maria Gabriela Borges Franco.

Sob orientação do prof. Gustavo Rabelo Botrel Miranda:

• 2º ano: Sabrina Stefani da Silva.

OBAP 2022

Segundo o site da reitoria do IFSULDEMINAS, durante a cerimônia de premiação o reitor Marcelo Bregagnoli ainda revelou a ideia de realizar, no ano que vem, a fase presencial da OBAP 2021. "A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) já se comprometeu a enviar recursos ao IFSULDEMINAS para implementarmos a fase presencial para os medalhistas anunciados hoje! Então, em 2022, teremos dois eventos envolvendo a OBAP: a fase final da 10ª edição, que deve ocorrer no 1º semestre, e a 11ª OBAP, no 2º semestre. Em breve, teremos mais novidades sobre o assunto", citou o reitor.

Confira aqui os resultados: https://obap.ifsuldeminas.edu.br/1176-2/2020-2/resultados/

TEXTO: ASCOM - Campus Muzambinho

registrado em: