Página inicial > Notícias > Campus Muzambinho retoma gradualmente atividades letivas presenciais

Campus Muzambinho retoma gradualmente atividades letivas presenciais

Publicado: Sexta, 15 de Outubro de 2021, 17h24 | Última atualização em Sexta, 15 de Outubro de 2021, 19h39

Na próxima segunda-feira, 18 de outubro, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho retornará gradualmente com as atividades letivas presenciais. Inicialmente, serão oferecidas apenas disciplinas e/ou conteúdos curriculares específicos definidos como essenciais e que não foram substituídos por atividades remotas dos cursos superiores de Medicina Veterinária e Tecnologia em Cafeicultura e o curso técnico em Enfermagem.

Em março de 2020, em decorrência da pandemia de COVID-19, as atividades letivas presenciais foram migradas para o modelo de Ensino Remoto Emergencial, com o objetivo de manter o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes do Campus Muzambinho. Com a instituição da Comissão Local de Enfrentamento à COVID-19, as restrições ou flexibilizações das atividades no Campus passaram a ser guiadas pelo Índice Geral de Risco do Campus (IGRC) e um esquema de fases. Atualmente, o Campus está na cor laranja, com nota de 24,9, o que configura risco moderado.

Neste momento, existe um risco sanitário e epidemiológico diminuído, o que permite o retorno gradual à presencialidade. Um trabalho conjunto de pesquisa e análise, embasado em literatura nacional e internacional, resultou na elaboração do Manual de Recomendações para Enfrentamento à COVID-19, publicado pela Comissão Local de Enfrentamento à COVID-19. No documento, constam recomendações de todos os protocolos sanitários a serem adotados nos ambientes escolares. As orientações vão desde ajustes do número máximo de estudantes e servidores dentro dos espaços pedagógicos, até requisitos como distanciamento mínimo, utilização de máscaras, higienização, entre outros.

Confira o cronograma da Semana de Acolhimento e Ambientação:

18 de outubro - 19 horas
Auditório do Prédio H - Curso Técnico em Enfermagem (TE - IV)

19 de outubro - 13 horas
Auditório do Prédio H - Curso de Medicina Veterinária (9º período)

19 de outubro - 14h30min
Auditório do Prédio H - Curso de Medicina Veterinária (5º período)

20 de outubro - 13 horas
Auditório do Prédio H - Curso de Medicina Veterinária (7º período)

23 de outubro - 08h30min
Prédio Pedagógico da Cafeicultura - Curso de Tecnologia em Cafeicultura (3º e 5º períodos)

Perguntas e respostas:
tire suas dúvidas sobre a primeira etapa de volta às aulas presenciais no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.