Página inicial > Notícias > Campus Muzambinho disponibiliza conteúdo de autoaprendizagem sobre "Fonologia do Inglês: Ensino de Pronúncia"

Publicado: Sexta, 15 de Outubro de 2021, 16h38 | Última atualização em Sexta, 15 de Outubro de 2021, 16h38

O IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho ofertará, entre os dias 18 de outubro e 22 de dezembro de 2021, o projeto de ensino de conteúdo aberto para autoaprendizagem: “Fonologia do Inglês: Ensino de Pronúncia”. O material será disponibilizado semanalmente via Plataforma Presencial, na área do CELIN, e contemplará alunos, professores e servidores do Campus. Serão, ao todo, 12 tópicos relacionados à pronúncia e ao desenvolvimento da oralidade em língua inglesa.

O projeto tem como objetivo propagar o conhecimento fonológico (sons) do inglês, o que pode auxiliar na compreensão da língua falada e, principalmente, no desenvolvimento da oralidade. O intuito é que os estudantes desenvolvam habilidades de fala e pronúncia em inglês através de vídeos explicativos e dicas de materiais.

Este projeto é coordenado pela professora de inglês do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, Talitha Helen Silva Chiulli, e executado em conjunto com o bolsista, Pedro Henrique P. Teixeira , aluno do terceiro ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio. Pedro produziu os vídeos explicativos sobre cada aspecto fonológico, assim como as dicas de exercícios, sob orientação da docente responsável. A professora Talitha explica que o projeto não se trata de um curso com certificação. “É um conteúdo aberto para autoaprendizagem que contará com atendimento a dúvidas via fórum.”
Para ter acesso ao conteúdo é preciso fazer parte da instituição como aluno ou servidor, pois será necessário o login na Plataforma Presencial.

Atenção:

Trata-se de uma oferta de conteúdo complementar, facultativo e no modelo de autoaprendizagem. É de livre interesse do discente acessar o conteúdo disponibilizado e realizar os exercícios sugeridos de prática.

Confira o cronograma:

Captura de Tela 283