Página inicial > Notícias > Capacitação - limpeza e desinfecção de ambientes contra a COVID-19

Capacitação - limpeza e desinfecção de ambientes contra a COVID-19

Publicado: Terça, 27 de Julho de 2021, 07h36 | Última atualização em Terça, 27 de Julho de 2021, 13h24

Campus Muzambinho realiza capacitação sobre limpeza e desinfecção de ambientes contra a COVID-19

DSC 0615

O IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho promoveu, no último dia 08 de junho, capacitação voltada à equipe de serviços gerais institucional por meio do curso “Técnicas para Limpeza e Desinfecção de Ambientes e Espaços Escolares, com foco na prevenção à COVID-19”. O treinamento foi solicitado pela Comissão Local de Enfrentamento à COVID - 19 e ministrado pelo professor Geraldo Gomes de Oliveira Junior, docente do Curso Técnico em Segurança do Trabalho e membro da Comissão.

Ao todo, 11 colaboradores terceirizados receberam o treinamento para realizar a limpeza, higienização e desinfecção das instalações do Campus Muzambinho. O objetivo é apresentar procedimentos que devem ser adotados nas etapas de limpeza, higienização e desinfecção dos ambientes, objetos, superfícies e espaços escolares.

DSC 0577O professor Geraldo alertou a equipe para que sigam as orientações que receberam durante a capacitação a fim de utilizar adequadamente os produtos em cada etapa dos processos de limpeza, higienização e desinfecção. “É importante dizer que uma medida não exclui a outra, mas se complementam. A limpeza e desinfecção são medidas preventivas para evitar a transmissão indireta por contato com objetos e superfícies contaminados.”

Nair de Cássia da Silva atua na equipe de serviços gerais do Campus Muzambinho há cinco anos e participou do treinamento. “O treinamento nos capacitou a utilizar os produtos e as quantidades corretas na higienização dos espaços para evitar que as pessoas sejam infectadas pelo coronavírus.” DSC 0597

Os participantes receberam certificados da “Capacitação: Técnicas para Limpeza e Desinfecção de Ambientes e Espaços Escolares - COVID 19”, no auditório do Prédio H, com a presença da Gestão do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho e com os devidos protocolos respeitados. O Diretor-Geral, professor Renato Aparecido de Souza, entregou os certificados e agradeceu o empenho de todos os envolvidos. “Essa capacitação é mais uma ferramenta para proteger a todos nós, inclusive cada um de vocês e as suas famílias. Sejam multiplicadores dos conhecimentos que adquiriram para que mais pessoas possam contribuir no enfrentamento à COVID - 19.” - Disse, na ocasião, o Diretor-Geral.

A professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder, Diretora de Desenvolvimento Educacional e também membro da Comissão Local de Enfrentamento à COVID-19, destacou que essa ação é de suma importância e precisará ser reforçada quando do momento possível de retorno às atividades letivas presenciais, incluindo procedimentos que forem necessários para os ambientes diversos da instituição: moradias estudantis, refeitório, laboratórios, dentre outros. “Novas capacitações de atualização dos conhecimentos podem ser necessárias, a depender do comportamento da pandemia, e será uma forma de melhorar o Manual de Enfrentamento do Campus Muzambinho contra o coronavírus”, acrescentou.

Texto e fotos: ASCOM

registrado em: