Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > IFSULDEMINAS e prefeitura doam roupas aprendidas pela Receita Federal
Início do conteúdo da página

IFSULDEMINAS e prefeitura doam roupas aprendidas pela Receita Federal

Publicado: Quarta, 21 de Julho de 2021, 14h41 | Última atualização em Sexta, 23 de Julho de 2021, 15h40

IFSULDEMINAS e prefeitura doam duas mil peças de roupas aprendidas pela Receita Federal

02 1Na tarde da última terça-feira, 20/07, parte das apreensões de vestuários feitas pela Receita Federal - e disponibilizadas à reitoria do IFSULDEMINAS para descaracterização e utilização em benefício da comunidade - foi entregue a instituições assistenciais de Muzambinho. O material foi descaracterizado pela Casa do Empreendedor, órgão ligado à prefeitura, que preparou as peças para doação.

Ao todo, 10 entidades foram beneficiadas. As doações foram realizadas conforme especificidades do Edital 83/2021 do IFSULDEMINAS. Compareceram à doação as diretoras Zélia Dias e Aracele Fassbinder, representando o campus.

Zélia salientou que a doação ao IFSULDEMINAS - por parte da Receita Federal - de mais de mais de duas toneladas de roupas e calçados viabilizou a ação. “Foram muitas tratativas junto à Reitoria do IFSULDEMINAS e Prefeitura Municipal para chegar a um resultado tão significativo para toda a comunidade muzambinhense", enfatizou a Diretora de Administração e Planejamento.

Para Sueli Frutuoso, Diretora de Aprendizagem Comercial da Casa do Empreendedor e Desenvolvimento Social, as peças, obrigatoriamente, devem ser doadas e atender a um público carente. Esse é o objetivo principal: atender a quem mais precisa.” Sueli disse que contou com o apoio das costureiras desde o início da descaracterização e com a ajuda de operários da prefeitura.

O Prefeito, Paulo Sérgio Magalhães, participou da entrega e falou que o momento é oportuno, visto que o município enfrenta uma frente fria e as doações ajudarão às pessoas necessitadas a atravessarem o inverno.

Entre as instituições atendidas está a Frente de Apoio ao Menor - FAM - que recebeu 220 peças. A vice-presidente da instituição, Cristina Anacleto, contou que as roupas irão atender a 60 famílias assistidas pela entidade.

A assistente administrativa da Casa Lar, Débora de Cássia, agradeceu aos envolvidos no projeto. “Agradeço, em nome da Associação Casa Lar de Muzambinho, todo o empenho do IFSULDEMINAS junto à Receita Federal e o apoio do campus Muzambinho e prefeitura pela doação das 100 peças de roupas em prol de nossos acolhidos".

Texto e fotos: ASCOM - Campus Muzambinho

registrado em:
Assunto(s):
Fim do conteúdo da página