Página inicial > Notícias > CA ComunicAtiva promove arraiá virtual com os cursos de Educação Física

CA ComunicAtiva promove arraiá virtual com os cursos de Educação Física

Publicado: Segunda, 19 de Julho de 2021, 14h27 | Última atualização em Segunda, 19 de Julho de 2021, 14h27

arraia banner corpoO Centro Acadêmico ComunicAtiva dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho realizou em julho um Arraiá Virtual. O evento contou com a participação de aproximadamente 70 pessoas via Google Meet.

O Arraiá proporcionou a interação entre os discentes ingressantes, os veteranos, egressos, professores e servidores do Campus. Inicialmente, o Centro Acadêmico apresentou seus membros e os calouros também puderam apresentar-se, inclusive relatando o motivo de terem escolhido o curso.

Entre as atrações, os organizadores explicaram uma série de curiosidades sobre a Festa Junina, teve a leitura de Correio Elegante - as mensagens foram enviadas antecipadamente via Formulário Google e declamação de um poema. O ponto alto do evento foi a competição entre Calouros X Veteranos. Um jogo envolvendo perguntas de “o que é o que é” e muita animação. A disputa foi acirrada, mas os Calouros foram os campeões.

A servidora Thaís Domingues Carvalhaes, lotada na reitoria do IFSULDEMINAS, participou do Arraiá e relatou que o projeto de apadrinhamento dos calouros foi explicado durante a ação. “Após as curiosidades, a organização explicou sobre o apadrinhamento dos calouros, que visa estabelecer vínculo entre os estudantes que já estão no curso e os que estão começando, por meio de apadrinhamento, para ajudarem nas questões do curso, empréstimo de materiais, orientações, e também para fazer amizade.”

Ela ainda relatou que “foi uma interação muito legal, uma iniciativa sensacional e momentos de descontração, possibilitando que todos pudessem se conhecer, mesmo em tempos difíceis e de maneira remota.”

Texto produzido com informações de Thaís Domingues Carvalhaes

registrado em: