Página inicial > Notícias > Campus Muzambinho realiza formatura de 14 Polos do IFSULDEMINAS

Campus Muzambinho realiza formatura de 14 Polos do IFSULDEMINAS

Publicado: Sexta, 16 de Julho de 2021, 09h14 | Última atualização em Sexta, 16 de Julho de 2021, 15h45

Entre os dias 24 de junho e 09 de julho de 2021, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho - realizou as Formaturas On-line de 23 turmas dos Cursos Técnicos Subsequentes EaD em Cafeicultura, Informática e Meio Ambiente. Ao todo, 463 profissionais de nível técnico participaram das Certificações Técnicas.

Os três Cursos Técnicos Subsequentes - modalidade de Educação a Distância - são ofertados em 14 Polos no Sul de Minas, localizados nas cidades de Alfenas, Alterosa, Boa Esperança, Cambuí, Campos Gerais, Carmo do Rio Claro, Coqueiral, Ilicínea, Monte Sião, São Sebastião do Paraíso, São Gonçalo do Sapucaí, Três Corações, Três Pontas e Muzambinho. Segundo a Coordenadoria de Registros Acadêmicos, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, formou 138 Técnicos em Cafeicultura, 132 em Meio Ambiente e 193 em Informática.

O formando Paulo Henrique Lopes, do Curso Técnico em Meio Ambiente, concluiu seus estudos no Polo de Três Corações. Ele foi escolhido como orador da turma e em seu discurso relatou que escolheram o IFSULDEMINAS pela possibilidade de mudar suas vidas e vivenciar a educação técnica. “O IFSULDEMINAS nos deu esta oportunidade de construir novas amizades, construir novas ideias, novas temáticas com esta tão grande família que é o Instituto Federal.”

O Diretor-Geral do Campus Muzambinho, professor Renato Aparecido de Souza, ressaltou que os estudantes são os responsáveis por dar sentido ao IFSULDEMINAS. Ele abordou a importância da humildade em compreender que o aprendizado é constante. O Diretor-Geral destacou que a Certificação Técnica é um diferencial para o ingresso no mercado de trabalho.

Representando o Reitor do IFSULDEMINAS - Professor Marcelo Bregagnoli, a Diretora de Ensino, professora Márcia Rodrigues Machado, participou das cerimônias e relatou a importância dos cursos ofertados na modalidade EaD do IFSULDEMINAS. Ela explica que a Educação a Distância é uma forma de ampliar o alcance da Instituição em lugares mais distantes onde os cursos presenciais não conseguiriam.

A Diretora de Ensino também destacou em diversos momentos uma frase do filósofo Paulo Freire. “A educação não muda o mundo, a educação muda os homens e os homens mudam o mundo.” Ela ressaltou aos formandos “que vocês possam ser a mudança que nosso mundo necessita.”

As cerimônias contaram com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, secretários de educação, coordenadores de polos e diversas autoridades municipais.

Deseja fazer um Curso Técnico Subsequente na modalidade EaD? Confira nossas opções:

Técnico em Cafeicultura

Técnico em Informática

Técnico em Meio Ambiente

Técnico em Vigilância em Saúde

Assista as cerimônias no Canal de YouTube do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

Texto: ASCOM

registrado em: