Página inicial > Notícias > Estudante do Campus promove ação para impulsionar Liderança entre Meninas

Estudante do Campus promove ação para impulsionar Liderança entre Meninas

Publicado: Quinta, 08 de Julho de 2021, 09h22 | Última atualização em Sexta, 16 de Julho de 2021, 15h58

10.47.01A estudante Luisa Manoela Romão Salles, do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, demonstra seu protagonismo estudantil em diversos projetos paralelos. Além de cursar o Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, a jovem também é fundadora e diretora executiva do GEDUC - Guardiões da Educação, bem como fundadora e co-diretora do Lidere-se.

O Lidere-se é uma iniciativa do GEDUC, e conta com a participação direta de Luísa e várias estudantes de outras instituições acadêmicas do Brasil. Esta é a 1ª Academia de Liderança para Meninas Brasileiras de baixa renda do Brasil, e está com inscrições abertas até o dia 18 de julho, sendo voltada para garotas de escolas públicas e com idade entre 14 e 19 anos.

Trata-se de um v-camp de três semanas de duração e que desenvolverá habilidades de liderança, trabalho em equipe, colaboração, flexibilidade, trabalho sob pressão, comunicação eficaz, vulnerabilidade e orientação para resultados e atividades práticas envolvendo design, gestão de projetos, marketing e alcance de oportunidades. As participantes também desenvolverão um projeto baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

As inscrições podem ser realizadas pelo link (campsite.bio/lidere.se).

Texto produzido com informações do campsite.bio/lidere.se
Arte: Mariana Khouri - designer do projeto

16.47.20