Página inicial > Notícias > Ato de plantio de Ipê Branco marca homenagem ao Professor João Carlos

Ato de plantio de Ipê Branco marca homenagem ao Professor João Carlos

Publicado: Sexta, 02 de Julho de 2021, 07h26 | Última atualização em Sexta, 16 de Julho de 2021, 16h03

João Carlos TelesNa tarde do dia 30 de junho, os professores e servidores do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho - reuniram-se para prestar homenagem em memória ao Professor João Carlos Teles Ribeiro da Silva, mais conhecido como Professor Voz de Trovão. O plantio de três mudas de Ipê Branco foi realizado nas dependências da instituição, em um ato para registrar o pesar em nome dos docentes, alunos e servidores do Campus.

A ação foi idealizada pelos alunos do Professor Voz de Trovão e concretizada pelos professores que lecionaram ao lado de João Carlos nos cursos técnicos e superiores do Campus Muzambinho. A homenagem ocorreu no sétimo dia de falecimento do docente.

O Diretor-Geral, professor Renato Aparecido de Souza, registrou o seu pesar e destacou o comprometimento que João Carlos devotou à educação. “O silêncio que experimentamos na tarde hoje simboliza o vazio que sentimos com a ausência do professor João Carlos Teles, que este ato simbólico eternize em nossas memórias a gentileza, dedicação e compromisso que o João tinha com seus estudantes, colegas de trabalho e com o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.”

A professora Ariana Vieira Silva explicou que uma placa está sendo confeccionada para ser colocada no local e que os discentes de João Carlos auxiliaram na escolha do seguinte conteúdo: “Ser professor vai além da profissão. É preciso entusiasmo, alegria e muita paixão. Tem que ter voz forte, voz de trovão! Como até o pensamento é geométrico, estude para o seu futuro, mas seja feliz agora!” - João Carlos Teles Ribeiro da Silva.

João Carlos Teles Ribeiro da Silva faleceu no último dia 23 de junho, em decorrência de complicações da COVID-19.

Texto e fotos: ASCOM

registrado em: