Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Campus Muzambinho plantará 50 mudas em comemoração ao Dia Mundial do Meio ambiente
Início do conteúdo da página

Campus Muzambinho plantará 50 mudas em comemoração ao Dia Mundial do Meio ambiente

Publicado: Quarta, 26 de Maio de 2021, 09h14 | Última atualização em Segunda, 31 de Maio de 2021, 15h04

Edital 2Em comemoração ao Dia Mundial do Meio ambiente, celebrado no dia 05 de Junho, o Curso Técnico em Meio Ambiente com o apoio do IFREFLORESTA, Programa Qualidade Vida, Grupo de Pesquisa Ciências Ambientais e do CEAM IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, promoverá o plantio de 50 mudas de espécies florestais nativas e frutíferas.

A atividade será realizada dia 02 de junho de 2021, ás 09 horas, nas nascentes do Campus (próximo ao Setor de Zootecnia I).

Tal iniciativa se justifica pela importância da manutenção e  preservação das nascentes por meio da recuperação da mata ciliar e recomposição de áreas desmatadas, bem como se caracteriza-se pelo seu viés pedagógico e de Educação Ambiental.

Diante dos eventos extremos do clima e do aumento da temperatura no planeta é fundamental que a comunidade acadêmica, civil e toda a sociedade somem esforços na conscientização de que fazemos todos parte de um mesmo “meio ambiente”.  Termo este, que define,  as múltiplas interações harmoniosas entre todos os elementos envolvidos na sua composição em prol da viabilidade da vida na terra. Pensar global e agir local.

As atividades compõem um conjunto de práticas educativas e de empoderamento de alunos, servidores, pesquisadores e munícipes. Tendo como finalidade o empoderamento, a manifestação do conceito ecológico e na vivência “in loco” do direito  Previsto pela Constituição Federal, em seu Artigo 225, que estabelece ao poder público e à coletividade a preservação dos recursos naturais para as futuras gerações.

Faça você também parte desse movimento em “defesa ao dia Mundial do Meio Ambiente”. A sua participação reforça o direito de todos a qualidade de vida no presente e no futuro.

TEXTO: Claudiomir S. Santos

registrado em:
Fim do conteúdo da página