Página inicial > Notícias > CA de Ciências Biológicas lança programa de apadrinhamento de calouros

CA de Ciências Biológicas lança programa de apadrinhamento de calouros

Publicado: Segunda, 03 de Maio de 2021, 11h18 | Última atualização em Segunda, 03 de Maio de 2021, 11h18

O Centro Acadêmico Vital Brazil divulga o “Projeto Apadrinhamento” do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. O projeto foi desenvolvido para que os veteranos possam auxiliar os calouros do curso com informações relacionadas aos estudos (orientações a respeito dos professores, dificuldades com as disciplinas, troca de material ou incentivar hábitos de estudo), quanto à instituição (prazos de interesse dos alunos, órgãos que desempenham determinada atividade) e também na adaptação ao ensino remoto.

O “Projeto Apadrinhamento” busca melhorar a adaptação e integração do calouro à vida acadêmica, com acolhimento, orientação, apoio e esclarecimentos de dúvidas; troca de conhecimentos e saberes, favorecendo a adaptação, o desenvolvimento e a conclusão do curso escolhido; redução da evasão e retenção escolar. De forma indireta, novos laços de amizade também serão criados.

QUEM PODE SER PADRINHO?
Alunos com frequência e que estejam cursando, no mínimo, o terceiro período do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.

O QUE É NECESSÁRIO PARA SER PADRINHO?
Ter conhecimento prévio de alguns itens básicos para saber orientar o aluno e incentivar a escrita científica. Caso seja leigo, entre em contato com o Centro Acadêmico para esclarecer dúvidas e assim auxiliar melhor o calouro.

QUAL A DURAÇÃO DO APADRINHAMENTO?
É sugerido que o apadrinhamento tenha duração de um período.

QUEM VAI SER MEU CALOURO?
A relação de Calouro e Padrinho será feita de forma aleatória.

Entre em contato com o Centro Acadêmico Vital Brazil para saber como participar do Projeto: centrovitalbrazil@gmail.com

Texto e arte: Carla Barbosa
Revisão: ASCOM