Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Campus Muzambinho realiza a formatura da primeira turma de Licenciatura em Pedagogia EaD
Início do conteúdo da página

Campus Muzambinho realiza a formatura da primeira turma de Licenciatura em Pedagogia EaD

Publicado: Segunda, 03 de Maio de 2021, 16h29 | Última atualização em Terça, 04 de Maio de 2021, 14h20

 at 19.16.27Nos dias 27, 28 e 29 de abril de 2021, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho - realizou as cerimônias on-line de Formatura da primeira turma do Curso Superior de Licenciatura em Pedagogia - modalidade de Educação a Distância. O curso é ofertado em três polos, localizados em Inconfidentes, Machado e Muzambinho.

No primeiro dia, 27 de abril, colaram grau os concluintes do Polo Machado. Ao todo, a outorga de grau foi conferida a 31 formandos. Em seu discurso, a oradora Cinthia Cesar Monteiro Mendonça destacou que o Polo foi o local de encontro de muitas pessoas. “Muitas cidades dentro de uma, alguns ou muitos quilômetros rodados em busca de um desejo em comum: a Pedagogia.”

 at 19.49.19Em 28 de abril, os formandos do Polo Muzambinho colaram grau, um total de 33 novos Licenciados em Pedagogia. Na ocasião, o Diretor-Geral do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho - professor Renato Aparecido de Souza, enalteceu o pioneirismo dos formandos. Ele interligou as histórias ao falar sobre a placa de formatura do primeiro curso da instituição, em 1953, na mesma consta a seguinte frase: “Os pioneiros pagam o ônus do desbravamento, mas só por eles a história caminha em seu percurso progressista”. “Que as palmas de hoje sejam também em gratidão a todos que permitiram que este dia enfim chegasse” - acrescentou o Diretor-Geral.

A sequência de solenidades dos Polos foi concluída no dia 29 de abril, com a colação de grau dos formandos de Licenciatura em Pedagogia EaD de Inconfidentes. Na ocasião, 32 pessoas foram habilitadas para atuar na área da Educação. “Hoje, concluímos mais uma etapa de nossas vidas, e sem dúvidas, é apenas uma das grandes vitórias que estão por vir.” - disse a oradora Adriana de Paula Goes Souza.

 at 19.41.33O curso de Licenciatura em Pedagogia EaD do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho - concluiu as Cerimônias On-line de Formatura de sua primeira turma com um total de 96 licenciados em Pedagogia. De acordo com a Coordenadora do Curso, professora Maria Aparecida Lúcio Mendes: “Agora como Pedagogos vocês assumem importante papel no cenário da educação nacional. Exerçam esse papel com protagonismo, com ética e com muita amorosidade”.

Texto e fotos: ASCOM

registrado em:
Assunto(s):
Fim do conteúdo da página