Página inicial > Notícias > Egressa de Pedagogia EaD é aprovada em Mestrado Profissional em Universidade Federal

Publicado: Sexta, 23 de Abril de 2021, 11h01 | Última atualização em Terça, 04 de Maio de 2021, 14h20

fotoA egressa da primeira turma de Licenciatura em Pedagogia EaD do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho - Polo Machado, Emilaine Aparecida Silva Marques, foi aprovada no Mestrado Profissional em História Ibérica da UNIFAL - Universidade Federal de Alfenas. O processo seletivo foi realizado em três fases: A primeira delas foi a redação de um pré-projeto intitulado por ela como: “O Livro Didático - Uma análise multicultural e estrutural do objeto de ensino”; A segunda fase, por sua vez, foi a entrevista com uma banca para apresentar e defender o pré-projeto; A última fase foi uma análise do currículo. Após as 3 etapas, Emilaine foi aprovada na 12ª posição.

O curso de Licenciatura em Pedagogia EaD é o segundo curso realizado por Emilaine no IFSULDEMINAS. De acordo com ela, a escolha deu-se pelo nome da instituição, por conhecer a modalidade de Educação a Distância do Campus e por gostar da metodologia adotada no processo de ensino/aprendizagem. A egressa destaca as atividades variadas utilizadas dentro do curso. “Proporciona uma experiência muito rica, pois desenvolve várias habilidades, como a escrita e interpretação de textos, assimilação de conteúdos teóricos e habilidades práticas, entre outras. As aulas presenciais e as atividades como fórum e Wiki, geram uma interação entre os alunos, mesmo sendo Ensino a Distância, todos os alunos se conheciam, tinham uma boa relação e compartilhavam experiências de forma a acrescentar muito na formação de cada um.”

at 17.28.38 5

A egressa aponta que o curso de Pedagogia EaD contribuiu para sua aprovação no Mestrado Profissional. “Durante o curso de Pedagogia, eu desenvolvi muito a habilidade de escrita e a compreensão de metodologias científicas. As vídeo-aulas dos professores, juntamente com os materiais didáticos e complementares enriqueceram meus conhecimentos e minha vontade de pesquisar e aprender mais, o que sem dúvida contribuiu para minha aprovação no Mestrado.”

A Coordenadora do curso de Licenciatura em Pedagogia EaD do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho conta que a aluna Emilaine teve uma trajetória admirável na intituição. “Paralelo à graduação em Licenciatura em Pedagogia EaD, sempre buscou oportunidades de aperfeiçoamento, além de cursar, concomitantemente, outra graduação. É uma pessoa muito comprometida, dedicada aos estudos, sempre apresentou ótimo desempenho acadêmico em todas disciplinas, tem forte espírito de liderança, além de apresentar-se sempre disponível, responsável e sociável.”

Emilaine Aparecida Silva Marques é natural da cidade de Paraguaçu-MG e espera que possa continuar progredindo com relação à pesquisa e aprender cada vez mais para um dia contribuir com a formação de novos professores.

Texto: ASCOM
Fotos cedidas por Emilaine Aparecida Silva Marques