Página inicial > Notícias > 15ª edição da Seminfo é realizada em formato virtual.

15ª edição da Seminfo é realizada em formato virtual.

Publicado: Terça, 02 de Março de 2021, 08h31 | Última atualização em Terça, 02 de Março de 2021, 08h44

6Entre os dias 22 e 26 de fevereiro ocorreu a 15ª Semana de Informática (SEMINFO), evento promovido pelo Centro Acadêmico “Alan Turing” e voltado para todos os alunos dos cursos técnicos em informática (integrado e subsequente), Ciência da Computação, bem como demais interessados nas palestras e oficinas.

O evento ocorre anualmente, desde 2005, e oferece diversas atividades com conteúdos da área de informática e computação, visando promover um ambiente interativo e rico em conhecimento, e assim motivar o engajamento de discentes e público externo em temas atuais e importantes para o amadurecimento profissional e pessoal dos envolvidos.

No ano de 2020 a realização da SEMINFO foi adiada por conta da situação que, infelizmente, estamos vivenciando. Entretanto a pandemia não desmotivou os integrantes do Centro Acadêmico Alan Turing, que fizeram a adaptação do evento para que fosse possível a realização do mesmo de forma remota, mantendo assim a tradição de oferecer, gratuitamente para os alunos, minicursos, palestras, workshops, etc.

A edição 2020, que aconteceu em 2021, contou com a presença de diversos colaboradores e um público que se fez presente no decorrer das apresentações.

Autor do texto: Alef da Silva Fernandes

Aluno do 5º período do Curso Ciência da Computação

Abaixo estão alguns registros do evento:

registrado em: