Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Workshop de Práticas Docentes - Ensino Remoto Emergencial
Início do conteúdo da página

Workshop de Práticas Docentes - Ensino Remoto Emergencial

Publicado: Segunda, 22 de Fevereiro de 2021, 07h22 | Última atualização em Segunda, 22 de Fevereiro de 2021, 07h22

Estão abertas as inscrições para os docentes do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho que desejarem enviar relatos de experiências com o ensino remoto emergencial para criação de um e-book colaborativo e, também, apresentação de tais relatos durante Workshop virtual.

O Workshop de Práticas Docentes tem como objetivo criar um espaço para compartilhar saberes e experiências, sejam aquelas consideradas "boas" ou "ruins", e, ao mesmo tempo, servir como um aprimoramento para a prática docente, a fim de contribuir com a qualidade do ensino ofertado no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

Nesta edição, o tema será Ensino Remoto Emergencial.

Não poderia ser diferente, tendo em vista os desafios e todo o aprendizado adquirido em 2020 diante da pandemia de Covid-19 e que impactará os anos vindouros.

É importante reconhecer o trabalho de todos, e promover o compartilhamento das experiências dos professores em sala de aula virtual emergencial, assim como os caminhos, as decisões pedagógicas e as dificuldades enfrentadas, com o objetivo de buscar novas soluções, possibilidades, aprimoramentos que possam impactar diretamente o ensino, seja ele virtual, remoto emergencial ou presencial.

Trata-se de uma ação integrante do Programa de Formação Continuada na Prática Docente!

Como vai funcionar?
- docentes enviam os relatos de, no máximo, 4320 caracteres sem espaço, excluindo o título;
- os relatos vão ser organizados na forma de um e-book e disponibilizados para todos os interessados;
- aqueles docentes que desejarem, poderão apresentar oralmente durante o Workshop!

Os relatos de experiência deverão ser enviados pelos professores do campus Muzambinho que atuaram, em algum momento, durante o ano letivo de 2020.

Podem ser enviados relatos de professores efetivos ou substitutos, mesmo aqueles que neste momento já estejam aposentados, afastados ou com o contrato encerrado.

Os relatos podem ser escritos individualmente ou em grupo. Caso seja em grupo, o relato precisa estar relacionado a uma atividade docente efetivamente realizada de forma interdisciplinar, durante o ano letivo de 2020 (ex: projeto integrador, disciplinas integradoras, trabalho interdisciplinar, etc). Nesse caso, somente um integrante fará o envio do relato.

Envio dos relatos para o e-book: até 29/03/2021 (segunda-feira). Professor, participe clicando aqui!

Mais informações: https://sites.google.com/view/workshopifmuz2020/

Informações: dde@muz.ifsuldeminas.edu.br

Texto: Professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder

registrado em:
Fim do conteúdo da página