Página inicial > Notícias > Campus Muzambinho oferta 40 vagas para o Licenciatura em Educação Física

Campus Muzambinho oferta 40 vagas para o Licenciatura em Educação Física

Publicado: Terça, 26 de Janeiro de 2021, 11h54 | Última atualização em Terça, 26 de Janeiro de 2021, 16h11

O curso de Licenciatura em Educação Física é comprometido com a formação de um profissional dotado de competências educacionais, conceituais (científicas), procedimentais (técnico-pedagógicas) e atitudinais (ética profissional). O curso do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, com duração de 4 anos, já formou inúmeros profissionais que contribuem com o ensino de Educação Física praticado no país.

O curso é ministrado no Centro de Ciências Aplicadas à Educação e Saúde – CeCAES, uma das unidades do Campus Muzambinho, e oferta 40 vagas em período vespertino ou noturno, com entradas anuais alternadas, voltado para a formação docente. O qualificado quadro de professores prepara os alunos para prática pedagógica eficiente e, para serem autônomos, críticos e protagonistas nos campos de atuação que estarão inseridos.

Entre os diferenciais do curso está a possibilidade dos discentes vivenciarem a tríade ensino, pesquisa e extensão. O que é aprendido em sala de aula é colocado em prática em projetos de extensão, PIBID, Residência Pedagógica. Tais projetos oferecem bolsas de estudos aos alunos. “Essa vivência produz relatos e indagações que geram pesquisas que, com certeza, contribuirão para o meio científico da área.” relata a coordenadora do curso, professora Daniela Gomes Martins Bueno.

O curso de Licenciatura em Educação Física tem por objetivo formar professores habilitados para a prática docente na Educação Básica, atuando com as diferentes manifestações da cultura corporal do movimento humano e interagindo com as demais áreas do conhecimento para a formação integral do indivíduo.

A estudante do 7º período, Salete Carvalho, destaca que o curso de Licenciatura em Educação Física ofertado pelo campus, além da formação acadêmica, também desenvolve a forma de como lidar com as pessoas e os contextos em que estão inseridos. Salete evidencia que o corpo docente incentiva a participação estudantil em diversas atividades. “Tive a oportunidade de participar de vários projetos, cursos, eventos e apresentações de trabalho, os quais foram essenciais para a minha formação pessoal e acadêmica. Além disso, tive a oportunidade de realizar um Intercâmbio na Colômbia, em 2020. Sonho que se deve ao incentivo dos professores e ao IFSULDEMINAS, que me oferecem um ensino de qualidade e um desejo de sempre querer fazer a diferença, independente de onde estiver."

As inscrições do Processo Seletivo - 2021/01 para o curso de Licenciatura em Educação Física estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente, pelo site: vestibular.ifsuldeminas.edu.br, até o dia 15 de fevereiro.

Texto e fotos: ASCOM

registrado em: