Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Ação Solidária de Natal presenteia 88 crianças atendidas pelo CEMEI
Início do conteúdo da página

Ação Solidária de Natal presenteia 88 crianças atendidas pelo CEMEI

Publicado: Quarta, 23 de Dezembro de 2020, 16h25 | Última atualização em Terça, 02 de Março de 2021, 08h30

IMG 6493Os servidores e colaboradores do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, desde 2018, promovem uma ação solidária de Natal em prol das crianças assistidas pelo CEMEI – Centro Municipal de Educação Infantil Dona Sebastiana do Prado Campos. A iniciativa dos envolvidos, ao ocuparem o lugar do “Bom Velhinho”, visa alegrar o Natal da garotada.

No ano de 2020, a doação de Natal contou com o apoio do Sinasefe - Seção Sindical de Muzambinho.

As doações foram entregues nas casas das crianças, nos dias 21 e 22 de dezembro, e todas as medidas de segurança foram adotadas, como uso de máscaras e álcool em gel.

Participaram da entrega, no dia 21/12, a Diretora do CEMEI, Professora Luciana Teixeira Oliveira de Lima, e a Diretora de Desenvolvimento Educacional do Campus, professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder. Na terça, 22/12, o servidor José Eduardo Guida, mais conhecido como Dado, participou da atividade. O motorista Adenilson José da Silva esteve presente nos dois dias.

Diversos servidores e colaboradores do Campus fizeram doações on-line. Com o apoio, foi possível comprar kits para as crianças atendidas pelo CEMEI e também para suas famílias.

Aproximadamente 88 crianças receberam as doações, de acordo com a faixa etária. O diferencial da ação se deu pelo direcionamento de brinquedos que estimulam o raciocínio lógico, coordenação motora e o incentivo à leitura e à escrita de acordo com idade das crianças.

Além disso, cada família recebeu um panetone e os irmãos, não atendidos pela creche, ganharam uma caixa de bombom.

Para a professora Aracele, foi uma forma de estreitar os laços com a comunidade local e trazer um pouco de carinho para essas crianças e suas famílias, neste momento tão difícil de pandemia do coronavírus.

A professora Luciana destaca a importância desse apoio do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, pois as crianças ficam na expectativa de receber um presente. Luciana explica que, o fato do kit deste ano contemplar a família como um todo, ampliou o reconhecimento do gesto promovido pelos servidores e colaboradores do campus.

A ação também contou com o apoio dos funcionários e líderes do Sinasefe, bem como os servidores Cláudio Vieira da Silva, coordenador da ASCOM, Zélia Dias de Souza, Diretora de Administração e Planejamento, Clélia Mara Tardelli, Coordenadora-Geral de Assistência ao Educando e o Diretor-geral, Renato Aparecido de Souza.

O IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho agradece a parceria do Sinasefe - Seção Sindical Muzambinho nesta ação, bem como do CEMEI por meio da Profª. Luciana Teixeira e de todas as pessoas que fizeram a sua doação.

Desejamos um Feliz Natal para todas as crianças da creche e suas famílias.

registrado em:
Fim do conteúdo da página