Página inicial > Notícias > C.A. de Medicina Veterinária realiza doação para compra de presentes de Natal

C.A. de Medicina Veterinária realiza doação para compra de presentes de Natal

Publicado: Quarta, 23 de Dezembro de 2020, 14h14 | Última atualização em Quarta, 23 de Dezembro de 2020, 15h38

A Quinta Semana Acadêmica do curso de Medicina Veterinária (V SEMUZVET) do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho envolveu os estudantes em uma ação solidária. O Centro Acadêmico Professor Délcio Bueno da Silva, grupo organizador do evento, desenvolve anualmente atividades que visam beneficiar a comunidade externa. Desde 2016, os estudantes organizam o trote solidário, realizando a campanha de doação de sangue. Neste ano, devido a Pandemia da Covid-19 não foi possível realizar a campanha de doação de sangue, mas isso não impediu que continuassem com suas ações solidárias. Com o intuito de manter a tradição, o C.A. cobrou uma taxa simbólica de inscrição durante a V SEMUZVET e destinou 20% do total para a Associação de Bairro Juntos Somos Mais, localizada em Muzambinho. A verba foi revertida em brinquedos para crianças carentes.

O evento, 100% on-line, contou com uma série de palestras no mês de novembro. Carmem Fernanda Bócoli, estudante e presidente do C.A. foi até a Associação acompanhar o destino da doação. Ela explicou que as ações solidárias são importantes para sua formação acadêmica, pois estimulam a empatia e o cuidado com o próximo, o que é fundamental no desempenho profissional.

Adriana Regina dos Reis, que integra a Associação de Bairro “Juntos Somos Mais”, contou que a doação do Centro Acadêmico foi convertida na aquisição de brinquedos para aproximadamente 55 crianças atendidas pela Pastoral da Criança. De acordo com ela, os presentes de Natal serão entregues para crianças dos bairros Alto do Angelo, Vila Lima e Jardim dos Imigrantes, as três localidades são assistidas pela Associação.

Angela Rita Pereira de Paula, Líder da Pastoral da Criança de Muzambinho, demonstrou admiração pela atitude desenvolvida pelo Centro Acadêmico da Medicina Veterinária. Ela falou sobre gratidão pela iniciativa e externou o desejo de que as atividades solidárias dos estudantes continuem a beneficiar a comunidade carente.

registrado em: